Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2003 - 14h42

Parreira mantém "velha guarda" para o amistoso contra o México

da Folha Online

Em sua terceira convocação à frente da seleção brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira deixou claro que não pretende precipitar o processo de renovação da equipe. Ele chamou basicamente jogadores que já vêm sendo aproveitados, em alguns casos, desde a Copa de 1994, como o lateral Cafu e o atacante Ronaldo.

Dezesseis atletas brasileiros que jogam no exterior foram chamados para o amistoso do dia 30, contra o México, em Guadalajara. A lista será completada na semana que vem, quando serão convocados seis jogadores que atuam no Brasil. O técnico adiantou que chamará o volante Kléberson, do Atlético-PR.

"Eles [os jogadores mais experientes] continuarão a ser convocados até prova em contrário, até aparecer alguém para tomar o lugar", disse Parreira.

Outras caras conhecidas na lista do treinador são o goleiro Dida, o volante Emerson e os meias Rivaldo e Zé Roberto, que disputaram a Copa de 1998, na França.

"Quando se fala em renovação, você se depara com oito, nove nomes. Mas as coisas não funcionam assim, há de se preservar uma base. Eventualmente, bons nomes terão de ficar de fora e aguardar", afirmou o treinador da seleção.

Os jogadores que conquistaram o pentacampeonato mundial, no ano passado, também continuam em alta. Dos 16 convocados, nove participaram do último Mundial e um (Emerson) foi cortado às vésperas da competição.

Em comparação à última lista, para o amistoso contra Portugal _que o Brasil acabou perdendo por 2 a 1_, a relação de Parreira tem três ausências: o zagueiro Cris, o lateral Roberto Carlos (suspenso pela Fifa) e o atacante Denílson. Naquela convocação, o treinador chamou 18 atletas do exterior. O meia Juninho Pernambucano, que esteve na relação contra a China, no primeiro amistoso da era Parreira, voltou a ser relacionado agora.

"É claro que não fiquei satisfeito com o resultado contra Portugal, mas a atuação do time foi de razoável para boa. A coerência que o momento exige é chamar os mesmos jogadores", explicou.

Parreira também rebateu a crítica sobre a convocação de Rivaldo, que não vem jogando no Milan. "Se ele não está jogando lá não é problema nosso, é do treinador do Milan."

Os convocados

Goleiro
Dida (Milan)

Defensores
Belletti (Villarreal)
Cafu (Roma)
Edmílson (Lyon)
Juan (Leverkusen)
Júnior (Parma)

Meias
Emerson (Roma)
Flávio Conceição (Real Madrid)
Gilberto Silva (Arsenal)
Juninho (Lyon)
Rivaldo (Milan)
Zé Roberto (Bayern de Munique)

Atacantes
Adriano (Parma)
Amoroso (Borussia Dortmund)
Ronaldinho (PSG)
Ronaldo (Real Madrid)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página