Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2003 - 13h52

Após saída conturbada, Giovane, do vôlei, acerta volta ao Brasil

da Folha Online

Depois de uma saída conturbada do Suzano, no final do ano passado, o jogador de vôlei Giovane está de volta ao país. O brasileiro atuou durante quatro meses no Noicom Brebanca Cuneo, da Itália, e agora acertou um contrato com o Minas Tênis Clube para a disputa da temporada 2003/04.

Na equipe mineira, o atleta jogará ao lado de outros selecionáveis, como Ricardinho e André Nascimento, contratados recentemente.

"Estou muito feliz por voltar ao Brasil. Não queria nem ter saído, criaram uma situação em que vir para a Europa era a única coisa que eu podia fazer para continuar fazendo o que eu mais gosto, que é jogar vôlei. O importante é que estou de volta", disse Giovane.

No ano passado, o brasileiro esteve envolvido em uma polêmica. O imbróglio começou em dezembro, quando acertou com o Banespa. O Suzano não aceitou a saída do atleta e só o liberava mediante o pagamento de uma multa rescisória, a qual o Banespa se recusou a pagar.

Como o caso ficou sem solução, Giovane foi para a Itália. Em janeiro ele ganhou na Justiça o direito de atuar pelo clube que quisesse _foi o primeiro caso deste tipo no Brasil_, e o Suzano ainda foi condenado a lhe pagar R$ 35 mil em direitos trabalhistas.

"O contrato com o Minas me dá a oportunidade de estar novamente perto da minha família, dos meus filhos, dos meus amigos, além de jogar no meu país, defendendo uma equipe de ponta, uma das mais fortes do país. Quero ajudar o Minas a reconquistar o título da Superliga."

Pelo Cuneo, Giovane chegou aos playoffs do Campeonato Italiano de vôlei da primeira divisão, mas o time foi eliminado nas quartas-de-final pelo Sisley Treviso, detentor da melhor campanha na competição.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página