Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2003 - 23h34

No reencontro com Marcelinho, Corinthians empata com o Vasco

da Folha Online

No reencontro com Marcelinho, o Corinthians conseguiu arrancar um empate contra o Vasco em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 _e ver o ex-ídolo marcar um gol de pênalti e perder outro, que ampliaria a vantagem para três gols_, o clube paulista fez 2 a 2, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time do técnico Geninho passa a ter cinco pontos, a metade do que possuem os líderes do Nacional.

O jogo mal havia começado quando o Vasco emplacou um contragolpe e abriu o placar, a 1min. Numa cobrança de escanteio, Anderson perdeu a dividida pelo alto, Marques lançou Marcelinho e este tocou para Souza concluir à frente de Doni.

O gol prematuro mudou os planos do Corinthians. O time paulista foi obrigado a ir para cima dos cariocas, o que abriu espaços no campo de defesa e aumentou a pressão vascaína. Tanto que, aos 14min, Anderson derrubou Russo na área. O pênalti foi cobrado por Marcelinho, que desta forma marcou o primeiro gol de sua carreira contra o Corinthians.

Aos 29min, Marcelinho teve a chance de ampliar sua marca pessoal contra o ex-time: o árbitro Leonardo Gaciba viu outro pênalti em nova disputa entre Anderson _que usou o braço_ e Russo. O meia bateu no mesmo canto da primeira cobrança, mas Doni espalmou.

O erro não prejudicou o Vasco, que se manteve no ataque e criou chances para fazer mais gols. Sem levar perigo, o Corinthians acabou diminuindo o placar aos 44min, num pênalti em cima de Fábio Luciano que Rogério bateu com a categoria habitual.

A história se modificou no segundo tempo. Apesar de continuar exposta aos contragolpes vascaínos, a equipe do técnico Geninho voltou com muito mais qualidade e passou a dominar o jogo. Preciso nos passes, o Corinthians foi perdendo chances até que chegasse ao empate num raríssimo gol de Kléber, aos 17min, após bela troca de passes no ataque.

Depois de empatar um jogo que estava praticamente perdido, o clube paulista recuou, devolvendo o domínio territorial ao Vasco. Em dois erros de Doni, os cariocas quase desempataram. Faltou, na etapa final, o poder de decisão de Marcelinho, que mal tocou na bola.

VASCO
Fábio; Russo, Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Henrique (Danilo), Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima (Cadu); Marques e Souza (Ânderson)
Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Fabrício e Jorge Wagner (Renato); Leandro (César), Liedson e Gil (Fumagalli)
Técnico: Geninho

Gols: Souza a 1min, Marcelinho (pênalti) aos 14min e Rogério (pênalti) aos 44min do primeiro tempo; Kléber aos 17min do segundo
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Russo, Bruno Lazaroni, Fabinho, Leandro
Local: São Januário, no Rio, hoje à noite

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página