Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2003 - 07h24

Leão dá ultimato aos jogadores e decreta fim da "frescura" no Santos

BRUNO STARNINI JÚNIOR
da Agência Folha, em Santos

O técnico Emerson Leão está cansado da "irregularidade" e das "frescuras" santistas, que vêm desde o Paulista, quando a equipe foi eliminada na primeira fase.

Neste sábado, às 18h, diante do Flamengo, no Maracanã, a ordem no Santos é "acordar", para evitar um "distanciamento" ainda maior dos líderes do Brasileiro.

As principais estrelas do time, como Diego e Robinho, entram em campo ameaçadas pelo treinador. Ele promete mandar para a reserva alguns jogadores, se o time não reagir no campeonato.

A equipe ocupa a 12ª colocação na tabela, com cinco pontos. Na prática, quando pede mais aplicação no combate no meio-campo e nas saídas rápidas para os contra-ataques, Leão quer ver seu time com mais disposição.

"É mais uma oportunidade [contra o Flamengo]. Já passou da hora da equipe mostrar evolução". afirmou ele.

Não é de hoje que Leão demonstra insatisfação com as atuações do time do grupo e, especialmente, de seus astros. Sem citar nomes, ele também pressionou jogadores contratados neste ano.

"As estrelas precisam voltar a brilhar e quem entra e já tinha nome em outros clubes precisa provar [que valeu] o investimento."

Leão também quer o fim das firulas. A equipe conquistou o abusando dos lances de efeito. Na ocasião, o treinador elogiava a "folga" de Robinho.

"Já comecei a cobrar. A melhor forma de melhorar e sair dessa situação é realizando as coisas de forma simples, como sempre fizemos. Não precisa de frescura onde não é necessário, precisamos de objetividade, senão não iremos para a frente em um campeonato que é somatório, e não classificatório", declarou o treinador.

Para o confronto com os flamenguistas, o Santos mais uma vez não contará com o volante Renato, que se recupera de contusão. O jogador, que atuou todas as partidas do Nacional-02, levou uma pancada no tornozelo esquerdo no jogo contra o Figueirense. Alexandre e Fabiano brigam pela vaga, com mais chances para o primeiro, que tem características mais defensivas.

O volante Paulo Almeida e o zagueiro Alex, poupados na última quarta-feira, no empate com o El Nacional, pela Taça Libertadores, voltam à equipe. "A conversa que o treinador teve com a gente nos obriga a fazer um bom jogo e vencer", declarou Alex, recuperado de dores musculares.

FLAMENGO
Júlio César; Luciano Baiano, André Bahia, Fernando e Athirson; Fabinho, André Gomes, Fernando Diniz e Felipe; Fernando Baiano e Jean (Andrezinho)
Técnico: Nelsinho Baptista

SANTOS
Fábio Costa; Elano, Alex, André Luís e Leo; Paulo Almeida, Alexandre (Fabiano), Diego e Nenê; Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

Local: Maracanã, no Rio
Horário: 18h
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página