Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2003 - 18h06

São Caetano empata com Grêmio e mantém tabu diante gaúchos

da Folha Online

O São Caetano manteve o tabu de jamais ter perdido para o Grêmio ao empatar hoje, em casa, com o time gaúcho 1 a 1. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Este foi o quinto confronto da história entre as duas equipes. O São Caetano possui três vitórias diante o Grêmio _duas conquistadas nas semifinais da Copa João Havelange, em 2000, e uma no Brasileiro de 2001. No Nacional do ano passado as duas equipes empataram em 2 a 2.

Com este resultado, o São Caetano segue sem perder no Brasileiro 2003, acumulando uma vitória e quatro empates. A equipe paulista soma agora sete pontos e subiu uma posição na tabela, ocupando a oitava posição. O Grêmio possui oito pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação.

Precisando vencer para recuperar os pontos desperdiçados no empate contra o Flamengo, na quarta-feira, São Caetano partiu para cima dos visitantes e abriu o marcador logo aos 8min. Em um contra-ataque veloz do time paulista, Marcinho tocou para Adhemar e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Marcinho colocou a bola no ângulo direito, sem chances para Danrlei.

Após o gol sofrido, o Grêmio, que entrou em campo sem três titulares _ Rodrigo Fabri, Gilberto e Tinga_ para poupar os jogadores para o jogo contra o Olimpia, na quarta-feira, pela Libertadores, começou a explorar os contra-ataques e chegou ao gol de empate aos 33mim. Depois de uma cobrança de escanteio batida por Anderson Lima, a bola passou por toda defesa do São Caetano e Chistian, livre, só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo da redes de Silvio Luiz.

Na segunda etapa o Grêmio impôs o ritmo do jogo e quase virou o placar aos 37min. Em uma cobrança de falta, Rodrigo Fabri, que substitui Christian, chutou rasteiro, o zagueiro Anderson Polga prensou com a defesa adversária. Na seqüência, a bola sobrou para Gilberto, que recém havia entrado no lugar de Élton, e o lateral-esquerdo chutou forte, mas a bola bateu na trave.

Após o lance, as duas equipes seguiram tocando a bola, se contentando com o empate. No final do jogo a torcida do São Caetano xingou muito o técnico Mário Sérgio, pedindo a sua demissão.

O São Caetano volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Vasco, no estádio São Januário. O Grêmio receberá no mesmo dia o Fluminense, no Olímpico.

Mas antes do confronto diante os cariocas, o time de Tite terá um importante compromisso na quarta-feira, quando enfrentará o Olimpia, em Assunção, pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz, Dininho, Serginho e Anaílson; Ângelo (Mineiro), Marco Aurélio, Ramalho, Capixaba e Zé Carlos (Paulinho); Marcinho e Adhemar (Denni)
Técnico: Mário Sérgio

GRÊMIO
Danrlei; Ânderson Lima, Claudiomiro, Roberto e Ânderson Polga; Amaral, Gavião, Bruno e Élton (Gilberto); Basílio (Luís Mário) e Christian (Rodrigo Fabri)
Técnico: Tite

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Juiz: Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Anderson Lima, Gavião, Roberto, Paulinho, Anaílson e Marco Aurélio
Gols: Marcinho, aos 8min, e Christian, aos 33min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página