Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2003 - 17h55

Com torcida a favor, São Paulo conquista a 2ª vitória no Brasileiro

da Folha Online

O jogadores do São Paulo, dessa vez, tiveram o apoio de sua torcida, que tanto criticou o time -e principalmente o técnico Oswaldo de Oliveira- nos últimos tempos. Com esse clima favorável, o time derrotou o Vasco por 3 a 1, hoje, no estádio Morumbi, e conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chegou aos oito pontos, enquanto o Vasco tem quatro.

Desde o início, o São Paulo mostrou mais vontade e disposição para chegar ao gol do adversário. Aos 14min, Luís Fabiano recebeu a bola de costas e chutou forte, assustando o goleiro Fábio.

A melhor chance de gol do time carioca foi criada aos 22min. Após um cruzamento da esquerda, Souza aproveitou um vacilo da defesa são-paulina e cabeceou com perigo.

Aos 29min, o São Paulo abriu o placar. O lateral-esquerdo Fabiano Lançou Luís Fabiano na esquerda. Ele invadiu a área vascaína e chutou forte, marcando o seu quinto na competição.

A situação do Vasco se complicou ainda mais aos 32min. O lateral-direito Wellington Monteiro, que já havia recebido o cartão amarelo, deu uma entrada violenta em Gustavo Nery e foi expulso.

Aos 39min, Reinaldo tabelou com Luís Fabiano, que chutou forte. O goleiro Fábio defendeu parcialmente e, no rebote, Souza marcou o segundo gol são-paulino.

Com um jogador a mais na segunda etapa, o São Paulo buscava espaço para tocar a bola e apostar em contra-ataques rápidos.

Aos 11min, Marcelinho Carioca acertou uma cobrança de falta perfeita, no ângulo de Rogério Ceni, que nada fez.

O São Paulo partiu para o ataque em busca do terceiro gol. Aos 22min, Luís Fabiano acertou a trave de Fábio.

Aos 27min, Júlio Baptista invadiu a área e foi derrubado por Alex. Luís Fabiano cobrou com força e acertou a trave.

Mas, aos 42min, o São Paulo garantiu a vitória numa cobrança de falta de Rogério Ceni. A bola tocou na barreira e enganou Fábio.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo. O São Paulo jogará contra o Paysandu, em Belém, enquanto o Vasco receberá o São Caetano, em São Januário.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Júlio Baptista (Carlos Alberto), Adriano (Gallo), Souza (Rico) e Ricardinho; Reinaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO
Fábio, Wellington Monteiro, Alex, Wellington Paulo e Edinho (Ozéia); Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelinho Carioca e Léo Lima (Rodrigo Soto); Marques e Souza (Cadu).
Técnico: Antônio Lopes

local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Wellington Monteiro, Jean, Adriano, Fabiano e Wellington Paulo
Cartão vermelho: Wellington Monteiro
Gols: Luís Fabiano, aos 29min, e Souza, aos 39min do primeiro tempo; Marcelinho Carioca, aos 11min, e Rogério Ceni, aos 42min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página