Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2003 - 18h24

Sérgio Alves marca três gols, mas Ponte Preta empata com Paysandu

da Folha Online

A maré de azar segue rondando a Ponte Preta. Depois de ter perdido, na terça-feira, o ponto adquirido no empate contra o Internacional por ter escalado irregularmente o volante Roberto, a equipe deixou escapar a vitória hoje ao empatar com o Paysandu por 4 a 4, no estádio Moisés Lucarelli. O destaque da partida foi atacante Sérgio Alves, que marcou três gols a favor dos donos da casa.

O time comandado pelo técnico Abel Braga chegou a estar vencendo por 4 a 2, mas deixou o time paraense se recuperar em quatro minutos.

Precisando vencer para se recuperar da goleada sofrida para o Corinthians, o Paysandu partiu para cima da Ponte e surpreendeu ao abrir o placar aos 8min. O atacante Róbson desceu até a linha de fundo e tentou cruzar, a bola saiu errado e encobriu o goleiro Alexandre Negri.

Mas a torcida do Paysandu não teve tempo para comemorar. E um minuto depois a Ponte Preta chegou ao gol de empate. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel, que só teve trabalho chutar para o fundo das redes do gol de Marcão.

O Paysandu voltou a ficar à frente do marcador aos 33min. Em uma falha da defesa dos donos da casa Luis Fernando lançou Wélber, que invadiu a área e tocou na saída de Alexandre Negri.

Cinco minutos depois a Ponte Preta voltou a empatar. Alan cruzou da esquerda e Sérgio Alves subiu sozinho na área e marcou de cabeça.

Na segunda etapa a Ponte Ponte assumiu o comando da partida e conseguiu e ficar à frente no marcador pela primeira vez aos 21min. Em novo cruzamento na área, Sérgio Alves marcou novamente. Sete minutos depois o atacante anotou seu terceiro gol na partida.

Mas os donos da casa bobearam e deixaram o Paysandu marcar dois gols em quatro minutos. Aos 32min, Wélber fez bela jogada individual e marcou seu segundo gol no jogo. E aos 36min, o zagueiro Jorginho empatou a partida.

A Ponte Preta volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, quando enfrentará o Figueirense, em Florianópolis. O Paysandu receberá o São Paulo, no mesmo dia, no estádio Mangueirão, em Belém.

Mas antes o clube paraense terá um compromisso importante pela Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, o Paysandu vai até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da competição sul-americana.

PONTE PRETA
Alexandre Negri; Mantena, Luiz Carlos, Gabriel e Alan; Roberto, Rafael Ueta (Reginaldo Vital), Adrianinho e Vaguinho; Sérgio Alves e Fabrício Carvalho (Jean)
Técnico: Abel Braga

PAYSANDU
Marcão; Rodrigo (Gino), Jorginho, Tinho e Luis Fernando (Denis); Rogerinho, Sandro (Lecheva), Bruno e Wélber; Iarley e Robson
Técnico: Darío Pereyra

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Alvaro Azeredo Quelas (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Rodrigo, Mantena , Jorginho e Roberto
Gols: Róbson, aos 8min, Gabriel, aos 9min, Wélber, aos 33min, e Sérgio Alves, aos 38min do primeiro tempo; Sérgio Alves, aos 21min e aos 29min, Wélber, aos 32min, e Jorginho, aos 36min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página