Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2003 - 00h03

Barrichello sofre com novo erro da Ferrari

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, em Imola

Pelo segundo GP seguido, um erro da Ferrari prejudicou o desempenho de Rubens Barrichello.

Após abandonar a prova de Interlagos com uma pane seca, o brasileiro assistiu no domingo, impotente, a uma trapalhada dos mecânicos no seu último pit stop. Com o tempo perdido, não teve como superar Kimi Raikkonen e repetir a dobradinha ferrarista de 2002 em Imola.

Comparando com o último pit de Schumacher, o de Barrichello foi 6s117 mais lento. E ele voltou à pista 3s990 atrás de Raikkonen. Se não tivesse perdido tempo, ficaria cerca de dois segundos à frente do finlandês.

O brasileiro, mesmo assim, quase conseguiu o segundo lugar. Após ultrapassar Ralf Schumacher, abriu a última volta 0s745 atrás de Raikkonen. "Perdi um tempo precioso. Quando encostei no Kimi, já não dava para fazer mais nada. Mas o pior foi não ter conseguido ultrapassar o Ralf no segundo pit", disse o ferrarista.

Postado ao lado esquerdo de Schumacher no pódio, Barrichello afirmou ter ficado impressionado com o controle dos dois irmãos horas após a morte da mãe.

"Michael sabe dividir o lado humano do profissional. Eu não sei se teria conseguido. Foi impressionante ver os dois brigando na pista", afirmou.

"Ele estava emocionalmente muito abatido, mas mostrou como é competente. A Ferrari precisava do resultado para dar uma levantada no moral."

Com o terceiro lugar, Barrichello soma 286 pontos na carreira, superando os 281 do bicampeão Emerson Fittipaldi. Entre os brasileiros, só está atrás dos tricampeões Ayrton Senna (614) e Nelson Piquet (485,5).

Outros

Com os outros brasileiros não houve surpresas. Antonio Pizzonia e Cristiano da Matta, respectivamente 12º e 14º, continuam sem marcar pontos na temporada de estréia.

Pizzonia, neste domingo, sofreu com uma pane no controle de largada e saiu dos boxes. Da Matta não sofreu com nenhum problema. "Foi um trabalho razoável dentro das circunstâncias. Essa pista não é das melhores para o nosso carro", disse o piloto da Toyota.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página