Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2003 - 19h56

Cruzeiro goleia o Goiás e reassume a liderança do Brasileiro

da Folha Online

O Cruzeiro segue atendendo as expectativas de ser um dos favoritos a conquista do Campeonato Brasileiro ao golear hoje, em casa, o Goiás por 4 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols da equipe mineira foram marcados por Alex (2) e Deivid (2), enquanto que Dimba descontou para os visitantes.

Com novo triunfo, o clube comandado por Wanderley Luxemburgo segue invicto no Nacional _quatro vitórias e um empate_ e reassumiu a liderança, com 13 pontos. Ontem, o arqui-rival, o Atlético-MG, havia tomado a ponta da tabela ao derrotar o Bahia. Os clubes mineiros possuem o mesmo número de pontos, mas o Cruzeiro possui saldo de gols melhor _nove contra sete.

A nova derrota do Goiás poderá ocasionar a demissão do técnico Candinho, uma vez que o clube está na penúltima colocação na classificação e caso o torneio terminasse hoje, estaria rebaixado para a segunda divisão. O time do Distrito Federal possui apenas dois pontos em 15 disputados _está com três derrotas e dois empates.

Contando com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro abriu o placar aos 15min do primeiro tempo. Leandro arrancou pela esquerda e cruzou na entrada da área, o meia-atacante Alex recebeu e colocou a bola no canto direito do goleiro Harley.

Os donos da casa ampliaram antes do intervalo. Aos 41min, Alex chutou, a bola bateu na defesa adversária e no rebote Deivid escorou para o fundo das redes.

O Goiás voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e chegar a sua primeira vitória no Brasileiro. Após ter algumas oportunidades de gol, aos 21min, Dimba diminui a vantagem. O atacante chutou forte de fora da área e bola entrou no canto direito do goleiro Gomes.

Mas a reação dos visitantes parou por aí. E quase no final da partida, o Cruzeiro marcou dois gols em apenas dois minutos. Aos 43min, o lateral-direito Maurinho chutou cruzado, a bola desviou na defesa do Goiás e Alex aproveitou a sobra, chutando rasteiro, com categoria, no canto direito de Harley. Esse foi o quinto gol do meia-atacante na competição.

Dois minutos depois foi a vez de Deivid anotar seu segundo gol no jogo. Em um rápido contra ataque, cinco jogadores do Cruzeiro ficaram sozinhos com dois defensores do Goiás. Após duas grandes defesas do goleiro Harley, Deivid pegou a sobra e só teve trabalho de empurrar a bola para marcar, fazendo seu oitavo gol na competição, seguindo na artilharia isolada do torneio.

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileiro será o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Mas antes, o time de Luxemburgo receberá o Vila Nova-GO, na quarta-feira, no Mineirão, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Goiás recebe, no domingo, o Juventude, no Serra Dourada, em Goiânia.

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Luisão, Edu Dracena e Leandro; Recife, Claudinei (Sandro) Wendell (Márcio) e Alex; Aristizábal (Mota) e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

GOIÁS
Harley; Cléber (Caíco), Fabão, Alexandre e Renato; Josué, Marabá, Marcinho e Danilo; Araújo e Dimba
Técnico: Candinho

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Público e renda: 12.627 pagantes (R$ 110.313)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Luisão, Wendell, Deivid e Josué
Gols: Alex, aos 15min, Deivid, aos 41min do primeiro tempo; Dimba, aos 21min, Alex, aos 43min, Deivid, aos 45min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página