Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 23h04

Grêmio vence o Olimpia em Assunção pela Libertadores

da Folha Online

O Grêmio venceu o Olimpia por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América-2003.

O time gaúcho abriu o placar com o Claudiomiro, aos 19min do primeiro tempo. No entanto a equipe da casa virou ainda na etapa inicial. Aos 26min, López empatou, e, oito minutos depois, Caballero fez o segundo.

O Grêmio voltou melhor na etapa final e reverteu o placar. Aos 17min, o lateral Gilberto arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Tavarelli. Na sequência, aos 20min, Luiz Mário definiu a vitória.

A equipe brasileira ficou em ótima situação para se classificar para a próxima fase do torneio. Um empate no jogo de volta no estádio Olímpico, em Porto Alegre, classifica os gaúchos para as quartas-de-final.

A vitória também serviu de revanche para o time de Tite, que no ano passado havia sido eliminado pelo rival nas semifinais, impedindo uma decisão brasileira com o São Caetano _o Olimpia acabou campeão.

OLIMPIA
Tavarelli; Isasi, Cáceres, Benítez e Márcio Costa (Córdoba); Esteche, Enciso, Quintana (Peque Benitez) e Alvarenga; Caballero (Baez) e López.
Técnico: Alicio Solalinde

GRÊMIO
Danrlei; Anderson, Polga, Claudiomiro e Roger; Émerson, Amaral, Gilberto e Rodrigo Fabri (Élton); Luís Mário (Basílio) e Christian (Gavião).
Técnico: Tite

Local: Defensores del Chaco, em Assunção
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Cáceres e cisco Esteche (O); Roger (G)
Gols: Claudiomiro, aos 19min, López, aos 26min, e Caballero, aos 34min, do primeiro tempo; Gilberto, aos 17min, e Luiz Mário, aos 20min, do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página