Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2003 - 18h01

Lusa goleia, dá "olé" e lidera a Série B do Campeonato Brasileiro

da Folha Online

Fazia muito tempo que a torcida da Lusa não gritava "olé" para seu próprio time no Canindé. Hoje chegou a vez: em sua estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista jogou um belo futebol e goleou o Remo por 5 a 2, resultado suficiente para levar o time à liderança provisória da competição.

O principal destaque do jogo foi o atacante estreante Marcos Denner, que marcou três gols e comandou a fácil vitória da Lusa. "Fui muito feliz, mas temos de nos preocupar com a sequência do trabalho", disse ele. A Lusa volta a jogar no torneio na terça-feira, contra o Gama, em Brasília.

A festa portuguesa começou logo aos 7min do primeiro tempo, com um gol de Marcos Denner. Alex Alves ampliou seis minutos depois. No final do primeiro tempo, o goleiro paraense se confundiu e Marcos Denner acabou marcando o terceiro aos 45min.

Na etapa final, disposta a só tocar a bola, a Lusa acabou levando um gol aos 2min, marcado de pênalti por Gian. Aos 17min, novamente Marcos Denner fez o quarto. Ivan voltou a descontar para o Remo aos 24min e André Luís deu números finais ao jogo aos 43min.

Paulistas

Outras três equipes paulistas entraram em campo hoje pela rodada inaugural da "segundona" brasileira. Em Jundiaí, Paulista e Mogi-Mirim fizeram um duelo regional no qual os donos da casa se saíram melhor: venceram por 2 a 1, com gols de Marco Túlio e Canindé (Denis marcou o único gol do Mogi).

Em Marília, o MAC também estreou com vitória na Série B: com gols de Andrei e Vladimir, o time do interior superou a Anapolina por 2 a 0.

Em Manaus, o São Raimundo vencia o Londrina por 3 a 0, mas vacilou no final do jogo e por pouco deixa a vitória escapar: 3 a 2 para a equipe do Norte, que marcou com Reginaldo, Delmo e Tita. Fábio Zeni e Marcão fizeram os gols paranaenses.

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página