Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2003 - 19h52

Deivid salva o Cruzeiro da derrota em Campinas

da Folha Online

O artilheiro Deivid salvou hoje o Cruzeiro da derrota para o Guarani, em Campinas, com uma cobrança de pênalti perfeita aos 42min do segundo tempo. O gol _o nono de Deivid no campeonato_ garantiu o empate de 1 a 1 que manteve a invencibilidade da equipe mineira no Campeonato Brasileiro e na temporada.

O time do técnico Wanderley Luxemburgo, entretanto, deixou escapar a liderança da competição para o Inter-RS, que bateu o Vitória por 3 a 0 em Salvador.

No começo da partida o Cruzeiro mostrou porque vinha liderando o torneio. Rápido e preciso nos passes, os mineiros criaram boas chances de gol. Aos poucos, porém, o clube campineiro equilibrou as ações e o empate foi o resultado adequado para o primeiro tempo.

Na etapa final, o Guarani voltou mais disposto, mas só chegou ao seu gol aos 21min, após uma incrível falha do goleiro Gomes: ele perdeu a bola em sua grande área e a sobra ficou para Wagner marcar.

Quanto a equipe da casa já se preparava para festejar o triunfo, um pênalti bem marcado pelo árbitro deu ao Cruzeiro a chance de empatar. Paulão derrubou Martinez na área e Deivid não despediçou, mantendo seu time no pelotão de frente do Brasileiro.

GUARANI
Jean; Nenê, Paulão e Bruno Quadros; Simão, Emerson, Marquinhos (Rafael), Esquerdinha (Leandro Guerreiro) e Alex; Creedence (Rinaldo) e Wagner
Técnico: Pepe

CRUZEIRO
Gomes, Luisão, Edu Dracena (Márcio) e Thiago; Maurinho, Recife (Mota), Martinez, Alex e Leandro (Wendel); Aristizábal e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Gols: Wagner aos 21min e Deivid (pênalti) aos 42min do segundo tempo
Juiz: Edilson Soares da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Nenê, Emerson (Guarani); Edu Dracena (Cruzeiro)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página