Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 14h31

Moyá vence com facilidade Safin e conquista o Torneio de Barcelona

da Folha Online

O tenista espanhol Carlos Moyá conquistou hoje, pela primeira vez, o título do Torneio de Barcelona ao superar na final o russo Marat Safin por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 3/0, com abandono do russo no último set. O torneio foi realizado em quadras de saibro, segundo da temporada européia neste tipo de piso, e distribuiu mais de US$ 1,08 milhões em premiação.

Com o triunfo, Moyá conquistou o seu segundo torneio no ano _já havia sido campeão do Torneio de Buenos Aires, em fevereiro_ e assumiu a segunda colocação na Corrida dos Campeões, com 247 pontos, seis a mais do que o alemão Rainer Schuettler. A liderança do ranking segue nas mãos do norte-americano Andre Agassi, com 336 pontos.

Apesar da vitória, Moyá, que contava com o apoio da torcida de seus país, foi surpreendido no primeiro set. Motivado pela vitória sobre Juan Carlos Ferrero, nas semifinais, Safin fechou o set ao quebrar, no último game, o saque do espanhol.

Mas Carlos Moyá não se abateu, e respondeu logo no início do segundo set ao superar o serviço de Safin. Dominando a partida, o espanhol manteve o ritmo e fechou o set sem dificuldades em 6 a 2.

No set seguinte Moyá manteve o domínio do jogo e fez 2 a 1, com um novo 6/2. Já no quarto set, Safin perdia por 3 a 0 Safin e decidiu abandonar o jogo, levando Moyá ao inédito título.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página