Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 17h56

Ataque fica devendo e Corinthians só empata com o Flamengo em casa

da Folha Online

A defesa não falhou, mas desta vez o ataque ficou devendo. O Corinthians perdeu muitos gols hoje à tarde, no Pacaembu, e não passou de um empate com o Flamengo (1 a 1). Com o resultado, se manteve na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória e seis pontos ganhos em seis partidas. O volante Cocito, que fez sua estréia, teve atuação apagada.

Apesar de dominar completamente o jogo no primeiro tempo e perder várias chances, o Corinthians voltou para o vestiário no intervalo derrotado por 1 a 0. Placar injusto? Nem tanto: marcando com eficiência, o Flamengo também conseguiu ser eficaz quando atacou.

O time carioca chegou três vezes ao gol adversário e, depois de duas boas defesas de Doni, contou com uma cochilada do instável corintiano para abrir o placar, aos 36min, após chute de Andrezinho rebatido pelo goleiro. Athirson chegou e só empurrou para o gol.

Antes e depois disso, o Corinthians teve vários contra-ataques à disposição e, com velocidade, conseguiu finalizar diversas vezes. Parou nas mãos de Júlio César, que fez uma grande atuação no dia em que o Pacaembu completou 63 anos.

No final da primeira etapa, num contragolpe, Andrezinho teve a chance de marcar mais um para os cariocas, mas Doni _redimindo-se do erro no gol_ fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Corinthians retornou a campo como se estivesse jogando uma decisão e dependesse do resultado para ser campeão. Teve sorte, pois aos 10min Liedson, em sua jogada habitual _uma cabeçada_ deixou tudo igual no placar.

Forte na defesa e no meio, o Flamengo continuava apostando em Athirson para vencer o jogo. Aos 21min, o lateral chutou de longe, a bola passou por baixo de Doni e quase entra. Bateu na trave direita e saiu.

Depois de empatar, os corintianos perderam o ímpeto e, em alguns momentos, deram espaço para o clube carioca. Esporadicamente, a equipe ainda tentou a virada em jogadas de Anderson e Renato, sem em jogadas aéreas. Mas pecou pela falta de brilho e capricho. No final do jogo, Gil quase marcou o segundo, mas o Flamengo foi salvo pela trave.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Cocito, Fabrício (Wilson) e Jorge Wagner; Leandro (Renato), Liedson e Gil
Técnico: Geninho

FLAMENGO
Júlio César; Luciano, André Bahia, Fernando e Athirson; Paulo Miranda, Jonatas (Wáldson), Fernando Diniz e Igor (André Gomes); Jean e Andrezinho (Vinicius)
Técnico: Nelsinho Baptista

Gols: Athirson aos 36min do primeiro tempo; Liedson aos 10min do segundo
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Leandro, Anderson, Fabrício, Igor, Fernando, Jonatas, Paulo Miranda e Athirson
Local: Pacaembu, em São Paulo, hoje à tarde
Público: 24.012 pagantes

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página