Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 18h11

Grêmio decepciona e perde para Fluminense em pleno Olímpico

da Folha Online

O Grêmio não conseguiu repetir a boa atuação que havia apresentado na vitória por 3 a 2 diante o Olimpia, na terça-feira, pela Libertadores, e perdeu hoje para o Fluminense por 1 a 0, em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio não era derrotado pelo Fluminense em casa, em Campeonato Brasileiros, há 15 anos. A última derrota havia sido no Nacional de 1988, quando foi superado pelos cariocas por 2 a 1.

Precisando vencer para sair das últimas colocações do Nacional _ocupava a 18ª posição_ e manter o emprego do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense manteve uma forte marcação sobre a equipe gaúcha em toda a partida. Nas oportunidades de gol, o clube carioca era barrado pelo goleiro Danrlei, que salvou os donos da casa no primeiro tempo.

Mas aos 30min da etapa complementar o Fluminense chegou ao gol da vitória. Em um contra ataque rápido, Lopes tocou para Fábio Bala, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Danrlei.

Quatro minutos depois o Grêmio respondeu. Ânderson Lima cobrou a falta e bola bateu no travessão do goleiro Kléber, na sequência da jogada, a bola saiu pela linha de fundo. Mas reação parou por aí e o Fluminense chegou a sua segunda vitória no Brasileiro.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, quando enfrentará o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O Fluminense fará o clássico com o Vasco, no domingo, no Maracanã.

Mas antes, o clube carioca enfrentará, na quinta-feira, o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Copa do Brasil. O time da Laranjeiras precisa vencer o time pernambucano por dois gols de vantagem para se classificar às quartas-de-final da competição, uma vez que foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, em pleno Maracanã.

GRÊMIO
Danrlei; Ânderson Lima, Polga, Roberto (Élton) e Roger; Amaral, Emerson (Bruno), Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário e Christian
Técnico: Tite

FLUMINENSE
Murilo; César, Augusto e Rodolfo; Zada, Marcão, Marciel, Alex Oliveira (Léo Inácio) e Jadílson; Ademílson (Lopes) e Fábio Bala
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público e renda: 14.032 pagantes (R$ 102.035,00)
Juiz: Sálvio Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Roger, Ânderson Lima, Zada, César, Fábio Bala e Murilo
Gol: Fábio Bala, aos 30min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página