Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 18h18

Atlético-PR consegue virada histórica em Curitiba

da Folha Online

O Atlético-PR conseguiu uma virada histórica sobre o Criciúma, hoje à tarde, em Curitiba. Depois de estar perdendo por 2 a 1 no primeiro tempo, o campeão brasileiro de 2001 ganhou dos catarinenses por 5 a 2, com quatro gols marcados na etapa final.

Apesar de ter começado melhor o jogo, o Atlético perdeu chances para abrir o marcador e acabou sendo castigado. Aos 28min, Tico aproveitou uma falha da defesa adversária e marcou de cabeça. Aos 32min, o estreante zagueiro Juliano fez pênalti em Tico e o Criciúma ampliou a vantagem com Paulo Baier. Ilan descontaria ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, depois de perder o volante Rogério Corrêa, expulso logo aos 6min, a torcida atleticana pensou que o time não reagiria. Mas não foi o que aconteceu: a equipe cresceu e conseguiu marcar os três gols de uma vitória que entra para a história da nova Arena da Baixada, inaugurada em junho de 1999.

ATLÉTICO-PR
Diego; Alessandro, Juliano, Rogério Correa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kleberson e Adriano; Ilan (Alan Bahia) e Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Oswaldo Alvarez

CRICIÚMA
Fabiano; Paulo Baier, Cametá (Saulo), Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Alonso (Guilherme), Juca (Paulo César) e Dejair; Tico e Delmer
Técnico: Edson Valandro

Gols: Tico aos 28min, Paulo Baier aos 32min e Ilan aos 42min do primeiro tempo; Juliano aos 13min, Luciano Santos aos 24min, Dagoberto aos 36min e Fernandinho aos 46min do segundo tempo
Juiz: Cleber Welington Abade (SP)
Cartões amarelos: Cametá, Cléber, Juliano e Adriano
Cartão vermelho: Rogério Corrêa
Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página