Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 19h56

São Paulo joga mal e sofre goleada histórica para o Paysandu

da Folha Online

O São Paulo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro-2003. Jogando em Belém, no estádio Mangueirão, o time de Oswaldo de Oliveira foi goleado pelo Paysandu por 5 a 2, numa grande atuação do atacante Róbson, que marcou três gols para o time paraense.

Com a vitória de hoje, o Paysandu chegou a oito pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do São Paulo. Foi a maior goleada do Paysandu em campeonatos nacionais.

Os primeiros minutos foram de bastante equilíbrio. O São Paulo teve uma boa chance para marcar numa cobrança de falta de Ricardinho, mas o goleiro Ronaldo defendeu.

Depois disso, a zaga são-paulina passou por um momento de desatenção e permitiu que o adversário marcasse três gols em apenas oito minutos, praticamente decidindo a partida.

O primeiro gol foi marcado aos 25min, quando Róbson completou de cabeça um cruzamento da esquerda. Rogério Ceni só olhou a bola passar. Dois minutos, Róbson aproveitou um cruzamento da direita, subiu mais do que Gabriel e cabeceou no canto, fazendo o segundo gol do jogo.

Aos 33min, Róbson recebeu um passe em diagonal nas costas de Gabriel e bateu rasteiro, de perna esquerda, marcando seu terceiro gol.

Na etapa final, o São Paulo diminuiu aos 14min, numa cabeçada de Reinaldo. Mas o Paysandu não permitiu a reação da equipe paulistana: Lecheva, aos 20min, e Iarley, aos 30min, garantiram a vitória do time paraense.

O São Paulo ainda conseguiu marcar mais um gol, Luís Fabiano, aos 42min, mas a vitória do Paysandu já estava definida.

O São Paulo jogará duas vezes nesta semana, ambas contra o Figueirense. O primeiro jogo será na quinta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo, a partida será válida pelo Brasileiro. As duas partidas serão disputadas no estádio do Morumbi.

Já o Paysandu voltará a jogar no domingo, contra o São Caetano, fora de casa.

PAYSANDU
Ronaldo; Wellington, Gino, Tinho e Luís Fernando; Bruno, Sandro, Lecheva (Rogerinho) e Iarley; Robson (Zé Augusto) e Velber (Jóbson).
Técnico: Dario Pereyra

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel (Kléber), Jean, Gustavo Nery e Jorginho Paulista (Régis); Adriano, Júlio Baptista, Carlos Alberto e Ricardinho; Reinaldo (Rico) e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio do Mangueirão, em Belém
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Reinaldo, Róbson, Ricardinho, Gustavo Nery e Wellington
Gols: Róbson, aos 25min, aos 27min e aos 33min do primeiro tempo; Reinaldo, aos 14min, Lecheva, aos 20min, Iarley, aos 30min, e Luís Fabiano, aos 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página