Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2003 - 18h15

Brasil tenta acabar com seqüência negativa contra o México

da Folha Online

A seleção brasileira não vem tendo sucesso nos confrontos com o México, adversário desta quarta-feira no amistoso em Guadalajara. Pelo menos nos últimos três jogos os resultados não foram favoráveis: duas derrotas e um empate.

No mais recente encontro, válido pela Copa América e realizado em 12 de julho de 2001, em Cali, os mexicanos venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Jared Borgetti, que deve começar jogando nesta quarta-feira.

Naquele mesmo ano, em 7 de maio, os dois países disputaram um equilibrado amistoso que terminou em 3 a 3. Romário salvou o Brasil da derrota no estádio Jalisco _o mesmo que abrigará o duelo de amanhã_ ao marcar dois gols nos últimos cinco minutos. Edílson fez o outro.

Antes, em 4 de agosto de 1999, o México venceu por 4 a 3, pela Copa das Confederações, em casa.

A última vitória brasileira aconteceu um mês antes, pela Copa América, no Paraguai, com o placar de 2 a 0. Sob o comando de Wanderley Luxemburgo, o time, que contava com o zagueiro João Carlos e o meia Beto, triunfou com gols de Amoroso e Rivaldo.

Se não bastasse o fato de o adversário ser páreo complicado nos últimos anos, pesa contra o Brasil o baixo aproveitamento recente no estádio Jalisco. Além dos 3 a 3 de 2001, perdeu em 1993 por 1 a 0.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página