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30/04/2003
-
20h16
A indústria de meias Lupo, de Araraquara, anunciou ontem o final de sete anos de patrocínio à equipe de vôlei masculino da cidade, o Lupo/Náutico. Com a saída do patrocinador, o time de vôlei deve deixar de existir.
O motivo alegado pelo departamento de marketing da empresa foi que o patrocínio não vinha surtindo, nos últimos anos, os resultados esperados. A Lupo assumiu a equipe em 1996 e chegou a conquistar, com a equipe, o vice-campeonato sul-americano.
Nas últimas temporadas, a empresa de meias investia no time de vôlei uma quantia mensal de R$ 40 mil. De acordo com o diretor da empresa, Valquírio Ferreira, o retorno do patrocínio nos últimos dois anos foi praticamente zero.
"Não tínhamos mais como dar continuidade à parceria com o Náutico. Vínhamos acumulando prejuízo ano a ano. O momento não permite continuar com o patrocínio", disse.
Com o final da parceria e com uma equipe desmontada -os contratos com os jogadores e a comissão técnica foram encerrados hoje-, segundo Ferreira, não haverá tempo para um novo time ser inscrito na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para garantir a participação de Araraquara na próxima Superliga. O prazo vence na quinta-feira.
Agora, o esforço para tentar manter a equipe de vôlei em atividade ficará por conta do clube Náutico e da Prefeitura de Araraquara.
Os jogadores e a comissão técnica do clube já estão se articulando para encontrar novas equipes para atuar. De acordo com o ex-treinador Paulo Mori, a situação já era esperada e muitos jogadores já estavam recebendo propostas de outros clubes.
"Estávamos apreensivos e a situação acabou sendo a pior. Agora é esperar tudo se oficializar e procurar outro clube", disse Mori, que assumiu a equipe em setembro de 2002, após a demissão de José Paulo Peron, que dirigiu o time por oito anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Náutico, até as 19h de hoje o clube ainda não havia sido informado oficialmente do fim da parceria. A Lupo diz que uma reunião prevista para quinta selará o fim do patrocínio.
Desde a desclassificação precoce da equipe na última edição da Superliga, a Lupo procura um parceiro para tentar conseguir fôlego financeiro para manter o patrocínio ao time de vôlei. As negociações, que não tiveram sucesso, duraram mais de um mês.
Especial
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No vôlei, Lupo desfaz patrocínio com Araraquara
da Folha de S.Paulo, em Ribeirão PretoA indústria de meias Lupo, de Araraquara, anunciou ontem o final de sete anos de patrocínio à equipe de vôlei masculino da cidade, o Lupo/Náutico. Com a saída do patrocinador, o time de vôlei deve deixar de existir.
O motivo alegado pelo departamento de marketing da empresa foi que o patrocínio não vinha surtindo, nos últimos anos, os resultados esperados. A Lupo assumiu a equipe em 1996 e chegou a conquistar, com a equipe, o vice-campeonato sul-americano.
Nas últimas temporadas, a empresa de meias investia no time de vôlei uma quantia mensal de R$ 40 mil. De acordo com o diretor da empresa, Valquírio Ferreira, o retorno do patrocínio nos últimos dois anos foi praticamente zero.
"Não tínhamos mais como dar continuidade à parceria com o Náutico. Vínhamos acumulando prejuízo ano a ano. O momento não permite continuar com o patrocínio", disse.
Com o final da parceria e com uma equipe desmontada -os contratos com os jogadores e a comissão técnica foram encerrados hoje-, segundo Ferreira, não haverá tempo para um novo time ser inscrito na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para garantir a participação de Araraquara na próxima Superliga. O prazo vence na quinta-feira.
Agora, o esforço para tentar manter a equipe de vôlei em atividade ficará por conta do clube Náutico e da Prefeitura de Araraquara.
Os jogadores e a comissão técnica do clube já estão se articulando para encontrar novas equipes para atuar. De acordo com o ex-treinador Paulo Mori, a situação já era esperada e muitos jogadores já estavam recebendo propostas de outros clubes.
"Estávamos apreensivos e a situação acabou sendo a pior. Agora é esperar tudo se oficializar e procurar outro clube", disse Mori, que assumiu a equipe em setembro de 2002, após a demissão de José Paulo Peron, que dirigiu o time por oito anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Náutico, até as 19h de hoje o clube ainda não havia sido informado oficialmente do fim da parceria. A Lupo diz que uma reunião prevista para quinta selará o fim do patrocínio.
Desde a desclassificação precoce da equipe na última edição da Superliga, a Lupo procura um parceiro para tentar conseguir fôlego financeiro para manter o patrocínio ao time de vôlei. As negociações, que não tiveram sucesso, duraram mais de um mês.
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