Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2003 - 20h16

No vôlei, Lupo desfaz patrocínio com Araraquara

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

A indústria de meias Lupo, de Araraquara, anunciou ontem o final de sete anos de patrocínio à equipe de vôlei masculino da cidade, o Lupo/Náutico. Com a saída do patrocinador, o time de vôlei deve deixar de existir.

O motivo alegado pelo departamento de marketing da empresa foi que o patrocínio não vinha surtindo, nos últimos anos, os resultados esperados. A Lupo assumiu a equipe em 1996 e chegou a conquistar, com a equipe, o vice-campeonato sul-americano.

Nas últimas temporadas, a empresa de meias investia no time de vôlei uma quantia mensal de R$ 40 mil. De acordo com o diretor da empresa, Valquírio Ferreira, o retorno do patrocínio nos últimos dois anos foi praticamente zero.

"Não tínhamos mais como dar continuidade à parceria com o Náutico. Vínhamos acumulando prejuízo ano a ano. O momento não permite continuar com o patrocínio", disse.

Com o final da parceria e com uma equipe desmontada -os contratos com os jogadores e a comissão técnica foram encerrados hoje-, segundo Ferreira, não haverá tempo para um novo time ser inscrito na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para garantir a participação de Araraquara na próxima Superliga. O prazo vence na quinta-feira.

Agora, o esforço para tentar manter a equipe de vôlei em atividade ficará por conta do clube Náutico e da Prefeitura de Araraquara.
Os jogadores e a comissão técnica do clube já estão se articulando para encontrar novas equipes para atuar. De acordo com o ex-treinador Paulo Mori, a situação já era esperada e muitos jogadores já estavam recebendo propostas de outros clubes.

"Estávamos apreensivos e a situação acabou sendo a pior. Agora é esperar tudo se oficializar e procurar outro clube", disse Mori, que assumiu a equipe em setembro de 2002, após a demissão de José Paulo Peron, que dirigiu o time por oito anos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Náutico, até as 19h de hoje o clube ainda não havia sido informado oficialmente do fim da parceria. A Lupo diz que uma reunião prevista para quinta selará o fim do patrocínio.

Desde a desclassificação precoce da equipe na última edição da Superliga, a Lupo procura um parceiro para tentar conseguir fôlego financeiro para manter o patrocínio ao time de vôlei. As negociações, que não tiveram sucesso, duraram mais de um mês.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página