Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2000 - 19h06

Palmeiras vai a Caxias do Sul confiante na vitória

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Mesmo jogando a 982 quilômetros de São Paulo, o Palmeiras enfrentará o Juventude amanhã em Caxias do Sul (RS), a partir das 15h45, pela Copa João Havelange, como se estivesse em casa.

Para o técnico Marco Aurélio e para o capitão Fernando, o Palmeiras se sai melhor quando joga longe da capital paulista. E ambos mantiveram essa opinião mesmo depois de o time ter vencido os dois últimos jogos em seu estádio, encerrando um jejum de 124 dias sem ganhar nessa condição.

"O time joga com uma marcação muito forte, e isso favorece os contra-ataques", disse o treinador. "Também temos jogadores rápidos, como o Juninho, que está bem, e agora o Tuta", completou, para justificar porque sua equipe atua melhor como visitante.

Para o volante Fernando, esse posicionamento em campo é o responsável pelo que o time tem conseguido longe de São Paulo. "Temos tido resultados melhores fora de casa, até em função do esquema tático", afirmou.

Das quatro vitórias que conquistou até agora na Copa João Havelange, três foram obtidas nos estádios dos adversários.

Para completar a condição caseira do Palmeiras amanhã, o zagueiro Paulo Turra, que será titular na partida contra o Juventude, foi o capitão do Caxias, a outra equipe da cidade gaúcha, na conquista do título estadual deste ano.

O jogador acredita que torcedores do Caxias deverão comparecer à partida de hoje para vê-lo e também incentivar o Palmeiras. "Vai ter bastante gente", previu. "Por eu estar jogando e por ser contra o Juventude", explicou.

Apesar do apoio que espera receber da torcida de seu ex-time, Paulo Turra disse que não deixará Caxias do Sul sem cobrar uma dívida de R$ 65 mil do clube que defendeu no primeiro semestre.

Na escalação de sua equipe para o jogo, o técnico palmeirense ainda não sabe se poderá contar com o meia Lopes, que sente uma contusão no joelho esquerdo.

"Preocupa um pouco, mas ele treinou e foi bem", afirmou Marco Aurélio.
Se não puder escalar o atleta, o treinador colocará o atacante Basílio, deslocando Juninho para o meio-campo, ou o volante Flávio, o que deixaria o time com quatro meias de funções defensivas.

O restante da equipe está definido. As novidades serão as entradas do volante Galeano e do atacante Tuta e a improvisação de Taddei na lateral-direita, deixando fora Augusto, do Palmeiras B, que foi titular na última partida.

Após a vitória de quarta sobre o Coritiba, a primeira em casa na Copa JH, o técnico Marco Aurélio pretende voltar a ganhar amanhã. "Precisamos da vitória para chegar aos 20 pontos e encostar nos 12 (os times que avançam de fase)." O Palmeiras é o 17º colocado, com 17 pontos.

JUVENTUDE
Diego; Maxsandro, Marcos Aurélio, Paulo César e Marcos Paulo; Edmílson, Sidney, Luiz Fernando e Alex; Luciano Fonseca e Wandick. Técnico: Roberval Davino

PALMEIRAS
Sérgio; Taddei, Thiago Matias, Paulo Turra e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Galeano e Lopes (Basílio); Juninho e Tuta. Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 15h45
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página