Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2003 - 18h08

Bahia vence Grêmio e agrava crise no clube gaúcho

da Folha Online

Jogando com o apoio de sua torcida, o Bahia derrotou hoje o Grêmio por 2 a 1, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes precisavam vencer para amenizar as situações difíceis dos seus treinadores.

Com a vitória, o Bahia soma agora sete pontos na tabela. O Grêmio, segue com oito pontos.

A crise no Grêmio teve seu início no último domingo, quando o clube foi derrotado, em casa, pelo Fluminense. A situação se complicou ainda mais ao longo da semana, com a revelação de conversas entre dirigentes gremistas criticando o trabalho do técnico Tite e dos jogadores Anderson Lima, Rodrigo Fabri e Luís Mário, que seriam protegidos pelo treinador.

Já o Bahia, que contou com a estréia do técnico Evaristo de Macedo, entrou em campo disposto a esquecer a eliminação da Copa do Brasil, ao ser derrotado, na quarta-feira, pelo Vasco.

O Bahia partiu para cima do Grêmio logo nos primeiros minutos de jogo, mas a forte marcação da equipe gaúcha impedia os avanços dos donos da casa.

Mas aos 27min o Bahia abriu o placar. O veterano Paulo Sérgio lançou Nonato, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Danrlei.

Mas o Grêmio não se abalou e conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Caio tabelou com Christian e chutou, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Emerson.

No início da etapa complementar o Grêmio quase virou a partida. Caio foi lançado, entrou na área, driblou o goleiro Emerson e chutou fraco. Na sequência, o zagueiro Luiz Fernando tirou a bola em cima da linha.

O gol da vitória da equipe baiana só saiu nos minutos finais da partida. Aos 43min, Jair recebeu passe de Cláudio e arriscou da entrada da área, a bola picou no gramado, enganando o goleiro Danrlei. O Grêmio ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu impedir a segunda vitória do Bahia no Nacional.

O próximo adversário do Bahia no Brasileiro será o seu carrasco na Copa do Brasil, o Vasco. A partida será realizada no domingo, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O Grêmio receberá o Coritiba no mesmo dia, no estádio Olímpico. Mas antes, a equipe gaúcha terá um importante compromisso, na quinta-feira, quando enfrentará, em casa, o Olimpia, pela partida de volta das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.

No primeiro confronto, o time comandado por Tite venceu por 3 a 2, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Grêmio precisa apenas de um empate para se classificar às quartas-de-final.

BAHIA
Emerson; Guto, Marcelo Souza, Luís Fernando e Lino; Neto (Ramos), Adriano (Danilo), Jair e Paulo Sérgio (Cláudio); Cláudio e Nonato
Técnico: Evaristo de Macedo

GRÊMIO
Danrlei; Ânderson Lima, Roberto, Gavião e Douglas; Emerson, Tinga (Bruno), Rodrigo Fabri (Élton) e Gilberto; Caio (Basílio) e Christian
Técnico: Tite

Local: estádio da Fonte Nova, em Salvador
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luis Fernando, Ramos e Ânderson Lima
Gols: Nonato, aos 27 min, Caio, aos 42 min do primeiro tempo; Jair, aos 43min do segundo tempo

Leia mais
  • Flamengo vence o Vitória de virada no Maracanã

    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página