Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2003 - 19h52

Invicto, Cruzeiro goleia e volta a liderança do Campeonato Brasileiro

da Folha Online

Disposto a retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro goleou hoje o Atlético-PR por 5 a 2, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Diferente do que era esperado, o destaque da partida foi o atacante colombiano Aristizábal, que marcou três gols para a equipe mineira.

Além de assumir a liderança provisória do Nacional, com 17 pontos, o Cruzeiro manteve-se invicto na temporada, com 31 jogos sem ser superado _ a última derrota ocorreu no último Brasileiro, para o Coritiba, no dia 31 de outubro. O time comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo poderá perder a primeira posição amanhã, caso o Internacional vença o Goiás, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Antes do início da partida, as atenções estavam voltadas para o atacante Deivid, pois caso ele marcasse um gol, entraria para a história do Cruzeiro como o jogador com melhor aproveitamento nas rodadas iniciais em Brasileiros.

Deivid, que está com nove gols no Brasileiro, marcou em todas as seis primeiras partidas do Nacional, igualando a marca de Alex Alves. O atual atacante do Hertha Berlim balançou as redes dos adversários nas seis primeiras rodadas do torneio, em 1999.

Apesar de não poder ter contado com a presença do volante chileno Maldonado, que ainda não está com sua documentação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Cruzeiro manteve o mesmo ritmo que apresentou nas rodadas anteriores e conseguiu abrir o marcador logo no início da partida.

Aos 7min, Deivid foi derrubado na entrada da área e o juiz gaúcho Alexandre Barreto marcou falta. Na cobrança, Alex colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Diego, que só ficou olhando.

Mas o Atlético-PR não se abalou e conseguiu empatar aos 19min. O meia Kléberson lançou Ivan, que fez boa jogada individual e cruzou na área. Ilan subiu sozinho e, de cabeça, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gomes.

Quatro minutos depois o Cruzeiro voltou a ficar à frente no placar. Deivid roubou a bola e saiu com velocidade. O atacante alçou a bola na área e Aristizábal completou.

No início da etapa complementar o Atlético-PR voltou a incomodar a defesa mineira e chegou ao gol de empate. Aos 3min, Dagoberto fez grande jogada, driblou o zagueiro Thiago, que caiu sentado no gramado, e chutou cruzado, no canto direito de Gomes.

Após o empate o Cruzeiro, que estava perdido em campo, voltou a assumir o controle do jogo e chegou ao terceiro gol. Aos 25min, o lateral Maurinho entrou, costurando, na área e rolou para Aristizábal, que chutou cruzado, no canto direito goleiro adversário.

Aos 40min, a estrela do atacante colombiano voltou a brilhar. Alex lançou a bola para Aristizábal, que invadiu a área e tocou na saída de Gomes, fazendo seu terceiro gol no jogo.

Cinco minutos depois foi a vez de Alex voltar a marcar. Deivid tocou para Alex, que ficou livre na área, e só bateu na saída de Diego. Este foi o sétimo gol do meia na competição, que o deixou na vice-artilharia, junto com Aristizábal, sendo superado apenas por Deivid, que está com nove.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Mas antes, o clube mineiro enfrentará o Vasco, na quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Já o Atlético-PR, receberá o Juventude no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

CRUZEIRO
Gomes, Luisão, Edu Dracena e Thiago (Márcio); Maurinho, Recife, Sandro, Alex e Leandro (Wendell); Aristizábal (Mota) e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

ATLÉTICO-PR
Diego, Juliano, Capone e Tiago (Rodrigo); Alessandro, Leomar (Selmir), Luciano Santos, Kleberson, Ivan; Ilan e Dagoberto
Técnico: Vadão

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Público e renda: 13.124 pagantes (R$ 101.830,00)
Juiz: Alexandre Barreto (RS)
Cartões amarelos: Alex, Sandro, Wendell e Dagoberto
Gols: Alex, aos 7min, Ilan, aos 19min, Aristizábal, 23min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 3min, Aristizábal, aos 25min e aos 40min, Alex, aos 45min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página