Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2003 - 17h56

Sem Oswaldo, São Paulo sofre para vencer o Figueirense no Morumbi

da Folha Online

Na primeira partida sem o técnico Oswaldo de Oliveira, demitido na noite de sábado pelo presidente do clube, o São Paulo sofreu para derrotar o Figueirense, por 3 a 2, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado interinamente pelo praparador de goleiros, o chileno Roberto Rojas, time esteve duas vezes em desvantagem no placar e só garantiu a vitória aos 46min da etapa final. Com o resultado, é o sétimo colocado, com 11 pontos. O Figueirense é o lanterna, com apenas quatro.

A demissão do técnico Oswaldo de Oliveira -que há muito tempo estava sendo cobrado por parte da diretoria e dos torcedores- aconteceu em um momento inesperado. Dois dias antes, o São Paulo havia eliminado o próprio Figueirense, pela Copa do Brasil. Os jogadores estavam concentrados para a partida quando foram avisados que Oliveira já não comandava o clube.

O presidente Marcelo Portugal Gouvêa limitou-se a divulgar um comunicado elogioso a Oliveira, dizendo que a passagem do treinador pelo clube foi marcada "mais por sucessos do que por insucessos", e não indicou quem deve substitui-lo. Os nomes mais cotados são os do comentarista e ex-jogador Wálter Casagrande, Tite (Grêmio), Dario Pereira (Paysandu) e Cilinho.

Tentando esquecer os problemas externos, o São Paulo entrou em campo disposto a conquistar sua terceira vitória no Nacional. Na primeira chance que teve, aos 10min, Rogério Ceni acertou o travessão de Édson Bastos numa cobrança de falta.

Mas o Figueirense foi mais feliz quando chegou ao gol do adversário. Aos 14min, o ex-são-paulino Sandro Hiroshi fez boa jogada individual e abriu o placar. Ele passou a bola por baixo das pernas de Adriano e driblou o zagueiro Jean duas vezes antes de colocar no canto de Rogério Ceni.

Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Sandro Hiroshi cabeceou no canto e Rogério Ceni fez grande defesa. Aos 36min, Wagner Mancini exigiu outra defesa do goleiro são-paulino numa cabeçada.

Na etapa inicial, o São Paulo só levou perigo em cobranças de falta. O time insistiu muito nos cruzamentos, quase sempre neutralizados pelo goleiro Édson Bastos e pelos zagueiros do Figueirense.

O São Paulo chegou ao empate aos 11min do segundo tempo. Kaká recebeu a bola na direita e cruzou para Luís Fabiano, que bateu de primeira, sem chance de defesa para Édson Bastos.

Um minuto depois, o Figueirense marcou o segundo gol. Após cruzamento da direita, o lateral-direito Leonardo escorregou e permitiu que Luís Fernando acertasse um chute de primeira, no canto de Rogério Ceni.

O São Paulo tentou pressionar, mas não mostrou qualidade para chegar ao empate. Sandro Hiroshi poderia ter marcado mais um belo gol, mas errou a finalização.

Aos 34min, o São Paulo esteve próximo do empate. Aílton escapou pela direita e cruzou para Kaká, que bateu por cima do gol.

Aos 36min, Luís Fabiano recebeu passe de Fabiano, driblou o zagueiro Eloy e chutou forte, de esquerda, vencendo o goleiro Édson Bastos.

Aos 46min, o zagueiro Gustavo Nery completou cruzamento da esquerda e garantiu os três pontos do São Paulo.

O São Paulo voltará a jogar na quarta-feira, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a próxima partida do São Paulo será contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. O Figueirense voltará a jogar no domingo, em casa, contra o São Caetano.

SÃO PAULO
Rogério, Leonardo, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista (Kléber), Kaká, Souza (Aílton) e Ricardinho; Luis Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas (interino)

FIGUEIRENSE
Édson Bastos, Márcio Goiano (Eloy), Cléber e André Luís; Paulo Sérgio (Juninho), Jeovânio, Vágner Mancini, Luís Fernando e William; Léo Macaé e Sandro Hiroshi (Oliveira).
Técnico: Vágner Benazzi

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
cartões amarelos: Jean, Léo Macaé, Jeovânio, Fabiano
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Gols: Sandro Hiroshi, aos 14min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 11min, Luís Fernando, aos 12min, Luís Fabiano, aos 36min, Gustavo Nery, aos 46min, da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página