Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2003 - 20h03

Vasco e Fluminense decepcionam e empatam sem gols no Maracanã

da Folha Online

No segundo clássico carioca deste Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco decepcionaram a torcida e não conseguiram sair do empate sem gols, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela sétima rodada do torneio.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos nove pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Vasco está em 15º lugar, com oito pontos.

O Fluminense, que não pode contar com a presença dos zagueiros César, suspenso, e Zé Carlos, contundido, entrou em campo disposta a esquecer a eliminação da Copa do Brasil, ao ser derrotado pela segunda vez pelo Sport, na quinta-feira.

No Vasco, que não conseguiu mais uma vez realizar a estréia de Edmundo, perdeu Marcelinho Carioca, seu principal jogador, no final do primeiro tempo devido uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.

Logo no início da partida, com 46 segundos, o ataque do Vasco deu a impressão que iria usufruir da defesa desfalcada do adversário. Marcelinho Carioca chutou de fora da área e Kléber espalmou. No rebote, Danilo, que só tinha o trabalho de empurrar para dentro do gol vazio, chutou para fora.

Após um primeiro tempo fraco, as duas equipes voltaram dispostas a abrir o marcador. Aos 5min, o atacante vascaíno Léo Lima chutou de fora, mas a bola passou rente à trave do goleiro Murilo.

O Fluminense respondeu dez minutos depois. Carlos Alberto chutou da intermediária e bola passou muito próxima do gol, assustando Kléber.

Aos 23min ocorreu o lance mais polêmico da partida. Russo entrou na área e foi derrubado por Jadílson. Os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o juiz carioca Wagner Tardelli mandou seguir o jogo.

Nos acréscimos, aos 46min, o Vasco quase abriu o placar. Russo cruzou da direita, mas Anderson cabeceou a bola em cima do goleiro Kléber.

O Vasco volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, diante o Bahia, no São Januário, no Rio de Janeiro. Mas antes, o clube carioca enfrentará o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Já o Fluminense, viajará até Belém, onde enfrentará, no domingo, o Paysandu, no estádio Mangueirão.

FLUMINENSE
Kléber, Jancarlos, Antônio Carlos (Sidney), Augusto e Jadílson; Marcão, Marciel, Djair e Carlos Alberto; Lopes (Eduardo) e Fábio Bala (Marcelo)
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Fábio, Russo, Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Henrique, Da Silva (Igor), Marcelinho (Léo Lima) e Danilo; Marques e Souza (Anderson)
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público e renda: 15.810 pagantes (R$ 143.693,00)
Juiz: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Da Silva, Russo, Carlos Alberto, Marciel e Jadílson

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página