Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2003 - 21h42

Lesão no joelho tira Ricardo Oliveira do Santos por um mês

da Folha Online

O Santos não contará com Ricardo Oliveira durante aproximadamente um mês. Neste sábado, durante a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o atacante sofreu uma torção no joelho direito e, de acordo com o médico Carlos Braga, a previsão inicial é que ele não volte aos campos antes de 30 dias.

"Inicialmente descarto a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Pelo que percebi no primeiro contato com o atleta, acredito que ele irá se recuperar apenas com um tratamento fisioterápico", disse Braga, que acompanhará o jogador durante uma ressonância magnética na segunda-feira.

Ricardo Oliveira sofreu a contusão no final da partida. Foi atendido no lado de fora do gramado e ainda tentou voltar, mas não resistiu às dores e deixou o campo chorando. Como o técnico Emerson Leão já havia feito as três substituições possíveis, o Santos atuou nos últimos minutos com dez atletas.

Caso a previsão de Carlos Braga seja confirmada, o atacante irá desfalcar o time da Baixada nas partidas contra Juventude (no próximo sábado), Inter-RS (no dia 25), São Paulo (1º de junho) e Guarani (07), pelo Campeonato Brasileiro, e ainda nas duas pelas quartas-de-final da Libertadores contra Deportivo Cali ou Cruz Azul (21 e 28).

Com a gravidade da lesão do titular, e pelo fato de Leão não ter um reserva à altura de Ricardo Oliveira, a diretoria já cogita a hipótese de contratar outro atacante. Este pedido já havia sido feito pelo técnico santista há aproximadamente um mês.

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página