Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2003 - 22h29

Palmeiras perde de virada e se aproxima da zona de rebaixamento na 2ª divisão

da Folha Online

Após três jogos, o Palmeiras ainda não sabe o que é vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E o pior veio na noite deste sábado. Após empates em 1 a 1 nas duas primeiras rodadas, o time perdeu para o Náutico por 2 a 1, de virada, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Com o pífio aproveitamento de 22,2%, a equipe comandada por Jair Picerni se aproximou da zona de rebaixamento. Os palmeirenses estão em 20º lugar, à frente apenas de Gama (também com dois pontos), Ceará, CRB (um) e União São João (zero). O representante de Araras joga neste domingo e pode ultrapassar o Palmeiras. Os dois últimos colocados caem para a Série C.

O time do Parque Antartica até começou bem o jogo, com o gol de Thiago Gentil logo aos 17min. Mas ao final da primeira etapa o goleiro Marcos já parecia prever mais um resultado negativo. "Conseguimos um bom resultado no primeiro tempo, mas no segundo não será fácil, não", dizia, enquanto caminhava para o vestiário.

E Marcos estava certo. Aos 23min, Kuki empatou. Empurrado pela torcida, o Náutico foi para cima e, aos 32min, Jorge Henrique marcou o gol da vitória.

"No intervalo eu disse: 'se vocês [jogadores do Palmeiras] pensam que 1 a 0 está bom, estão enganados'. Eu falei que se o Náutico empatasse, iríamos sofrer a virada. E foi o que aconteceu. O Náutico mereceu a vitória", afirmou Marcos, após a partida.

O goleiro, que tomou quatro gols em três jogos, lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque palmeirense. "Quando se perde, todo mundo fala do sistema defensivo. Mas a defesa foi bem. Só que perdemos muitos gols e isso sobrecarrega a defesa."

Marília lidera

A equipe do interior paulista derrotou o Gama por 1 a 0, em casa, e manteve o 100% de aproveitamento. O gol que fez o Marília seguir na liderança da Série B, agora com nove pontos, foi marcado por Galego.

A Lusa, que na noite de sexta-feira derrotou o Ceará por 3 a 2, no Canindé, divide a vice-liderança com o Avaí, com sete pontos. O time catarinense que tem Gustavo Kuerten como torcedor-símbolo bateu o Sport por 2 a 0, neste sábado.

NÁUTICO
Gilberto; Wilson Surubim (Jean Carlos), Erlon, Pedro Paulo e Marcos Lucas; Sérgio Soares, Adílson, Marco Aurélio e Yan (Esquerdinha); Jorge Henrique e Kuki (Henrique)
Técnico: Heriberto da Cunha

PALMEIRAS
Marcos; Alessandro, Alceu, Leonardo e Marquinhos; Marcinho, Fábio Gomes, Magrão (Correa) e Edmilson (Élson); Vágner e Thiago Gentil
Técnico: Jair Picerni

Gols: Thiago Gentil, aos 17min do primeiro tempo; Kuki, aos 23min, e Jorge Henrique, aos 32min do segundo
Local: estádio dos Aflitos, em Recife
Juiz: Lourival Lima Dias Filho (BA)
Cartões amarelos: Thiago Gentil, Marcinho e Alessandro (P); Adilson, Pedro Paulo, Kuki e Sérgio Soares (N)
Cartões vermelhos: Fábio Gomes (P); Marcos Lucas (N)

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página