Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2003 - 17h54

Acéfalo, São Paulo empata com o Atlético-MG no Mineirão

da Folha Online

Ainda sem técnico _e sem o diretor de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, que pediu demissão_, o São Paulo empatou neste domingo com o Atlético-MG por 2 a 2, no Mineirão. Com o resultado, o time paulista chegou a 12 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no próximo domingo, contra o Paraná, no Morumbi.

O jogo começou violento nos primeiros minutos. O zagueiro uruguaio Lugano, que estreava no São Paulo, fez duas faltas duras logo no começo, mas escapou de punição da arbitragem.

Foi exatamente numa cobrança de falta que o Atlético-MG abriu o placar, aos 11min: Marquinhos cruzou, Ferrugem se antecipou a Lugano e tocou de cabeça, superando Rogério Ceni.

Depois disso, os mineiros passaram a impressão de que consideraram o jogo ganho. Em pouco tempo, o São Paulo reverteu a situação e passou a comandar as ações. Tanto que empatou aos 22min, em jogada de Luís Fabiano, que driblou Velloso e empurrou para a rede.

O empate bastou para que a torcida atleticana passasse a hostilizar seu time. Melhor para o São Paulo: aproveitando o clima de nervosismo e uma falha incrível do volante Genalvo, Kaká virou o jogo aos 34min.

O time de Minas Gerais só voltou a ameaçar o gol de Rogério Ceni no final da primeira etapa, num chute forte de Cicinho que atingiu a trave direita. O mesmo Cicinho já tinha chutado uma bola na trave no primeiro lance da partida.

Na etapa final, o jogo caiu bastante. Satisfeito com o resultado, o São Paulo preferiu recuar e tentar explorar os contragolpes. Teve chances, com Kaká e Reinaldo, mas não soube finalizar.

Ao Atlético, restaram os chutes de longa distância. Num deles, aos 21min, Lúcio Flávio encobriu Rogério Ceni e empatou. A partir daí, as equipes pouco fizeram para justificar um resultado melhor. O empate, diante das circunstâncias atribuladas nos dois clubes, acabou caindo como uma luva.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, André Luiz, Nem e Marquinhos (Alex); Ferrugem (Marcelo Silva), Genalvo, Juninho e Lúcio Flávio; Guilherme e Fábio Júnior (Quirino)
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Lugano, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista, Ricardinho e Kaká; Luís Fabiano e Reinaldo
Técnico: Roberto Rojas

Gols: Ferrugem aos 11min, Luiz Fabiano, aos 21min e Kaká aos 34min do primeiro tempo; Lúcio Flávio aos 21min do segundo tempo
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Juninho, Nem, André Luiz, Ferrugem, Genalvo, Lugano, Leonardo e Gustavo Nery
Cartão vermelho: Fabiano
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, hoje à tarde
Público e renda: 8.712 pagantes (R$ 55.492,00)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página