Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2003 - 18h36

Figueirense supera São Caetano e ganha a primeira no Brasileiro

da Folha Online

O Figueirense conquistou hoje a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar, em casa, o São Caetano por 3 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo foi válido pela oitava rodada do torneio.

Com a vitória, o time catarinense soma agora sete pontos ganhos e saiu a zona de rebaixamento. O São Caetano, segue com dez pontos na classificação.

O Figueirense só conseguiu abrir o marcador aos 33min do primeiro tempo. O atacante Sandro Hiroshi deu um drible "de letra" em Serginho na letaral direita e cruzou na área O meia William subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Silvio Luiz.

Após o intervalo, o São Caetano voltou para o segundo tempo com uma substituição. O técnico Mário Sérgio tirou o lateral Ângelo e colocou o atacante Denni. Em seguida, botou Marlon na vaga do volante Mineiro.

Mas as alterações não surtiram efeito e o Figueirense ampliou o marcador aos 33min. Danilo, que recém havia entrado no lugar de Léo Macaé, chutou forte, de fora da área, e mandou a bola no ângulo direito do gol de Silvio Luiz.

Oito minutos depois os donos da casa chegaram ao terceiro gol. O atacante Sandro Hiroshi chutou, o zagueiro do São Caetano tentou travar, a bola pegou efeito e passou de baixo das pernas do goleiro Silvio Luiz. William aproveitou e só empurrou para o fundo das redes para selar a vitória.

O próximo jogo do Figueirense será no sábado, contra o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o São Caetano receberá Atlético-MG, no Anacleto Campanella.

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Márcio Goiano, Cléber e André Luís; Paulo Sérgio, Jeovânio, Vagner Mancini, William (Robson)e Luiz Fernando; Sandro Hiroshi (Bilu) e Léo Macaé (Danilo)
Técnico: Wagner Benazzi

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Ângelo (Denni), Dininho, Serginho e Marlon (Mineiro); Ramalho, Fábio Santos, Mineiro e Capixaba; Zé Carlos e Adhemar
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Juiz: Marco Antônio Barros Café (DF)
Cartões amarelos: André Luis
Cartões vermelhos: Jeovânio; Serginho e Zé Carlos
Gols: William, aos 33min do primeiro tempo; Danilo, aos 29min, e William, aos 41min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página