Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2003 - 19h55

Guarani bate o Inter com facilidade em Campinas

da Folha de S.Paulo

O Guarani acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileiro neste domingo, no Brinco de Ouro, ao golear o Internacional por 3 a 0. Com o resultado, o time de Campinas assumiu a nona colocação do campeonato, com 11 pontos conquistados em oito jogos.

A última vitória da equipe, antes da partida de hoje, havia sido conquistada no último dia 13 de abril, também no Brinco, com um 2 a 0 sobre o Paraná.

Precisando da vitória para encostar nos primeiros colocados, o Guarani começou a partida buscando o ataque.

As tentativas de chegar à área, no entanto, esbarravam no bloqueio do Inter, que adotou um esquema defensivo, atuando com três volantes de contenção no meio de campo -Ismael, Claiton e Cleiton Xavier.

Logo aos 14min, o Guarani teve um pênalti marcado em seu favor, após o zagueiro Fernando Cardoso derrubar Wagner na área. O artilheiro Rodrigão fez o gol na cobrança. Em desvantagem, o time gaúcho ficou mais ofensivo, mas criou poucas chances.

Na mais perigosa delas, aos 34min, o meia Cleiton Xavier recebeu um cruzamento dentro da área e chutou uma bola perigosa que passou próxima ao gol defendido por Jean.

Jogando nos contra-ataques, o Guarani criou uma boa chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. No último minuto, o lateral Simão chutou forte da entrada da área, após cobrança de escanteio, assustando o goleiro adversário, Clemer.

Na volta do segundo tempo, o Guarani conseguiu um gol relâmpago, marcado aos 45 segundos de jogo. No lance, o zagueiro Wilson, do Inter, jogou contra a sua própria equipe. Ao tentar conter um avanço do atacante Wagner, ele recuou mal para o goleiro Clemer, que não conseguiu segurar a bola e terminou sofrendo o gol.

O gol desestabilizou o Inter, que não conseguiu mais criar lances e passou a ser dominado pelo Guarani. Aos 25min, Rodrigão quase marcou o segundo ao cortar um zagueiro dentro da área. Na hora de chutar, porém, ele foi travado pelos defensores.

Três minutos depois, porém, a zaga gaúcha não conseguiu impedir o artilheiro de marcar. Após receber um passe de Marquinhos, Rodrigão fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro na competição.

O Inter ainda tentou reagir em um lance do meia Diego. Ele chutou forte da entrada da área tirando do goleiro Jean, mas não acertou o gol. Na sequência, a arbitragem marcou um pênalti para o Inter, após o zagueiro Gilson, do Guarani, tocar a bola com a mão dentro da área.

O defensor Gavilán, no entanto, desperdiçou a maior chance de gol obtida pelo seu time na partida chutando para fora, aos 42min.

Após o pênalti, o time campineiro preferiu ficar trocando passes até o final do jogo, para garantir a goleada.

O próximo jogo do Guarani pelo Brasileiro acontece no dia 18 (domingo), no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. O time carioca é o sexto colocado da competição, com 13 pontos.

GUARANI
Jean; Bruno Quadros, Paulão (Nenê) e Juninho; Simão, Émerson, Esquerdinha, Marquinhos (Lúcio) e Gílson, Wágner (Jônatas) e Rodrigão
Técnico: Pepe

INTERNACIONAL
Clemer; Gavillán, Wilson, Fernando Cardozo e Ismael; Geninho, Claiton e Cleiton Xavier (Júnior); Diego, Daniel Carvalho e Jéferson Feijão (Nilmar)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Geninho, Gilson e Jônatas
Gols: Rodrigão, aos 17min do primeiro tempo; Wilson, contra, ao 1min, e Rodrigão, aos 28min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página