Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2003 - 19h59

Grêmio conquista pela primeira vez no ano duas vitórias consecutivas

da Folha Online

Embalado pela vitória na quinta-feira sobre o Olimpia, que classificou o Grêmio às quartas-de-final da Taça Libertadores da América, o clube gaúcho derrotou neste domingo o Coritiba por 1 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Grêmio conseguiu pela primeira vez neste ano chegar a duas vitórias consecutivas. O time comandado pelo técnico Tite está agora na décima posição na tabela, com 11 pontos. O Coritiba caiu para a 13ª posição, com um ponto a menos.

Mesmo sem contar com a presença do lateral-direito Ânderson Lima, suspenso, e do armador das jogadas de ataque Tinga, o Grêmio partiu para cima dos visitantes e quase abriu o marcador aos 21min. Em um contra-ataque veloz, o Christian foi lançado, recebeu livre, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Fernando. Mas o zagueiro Odvan tirou a bola em cima da linha, afastando o perigo.

Mas aos 41min o clube gaúcho chegou ao gol da vitória. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Gilberto colocou a bola na área, a defesa do time paranaense afastou mal, na sobra Luis Fernando tocou para Christian, que, de virada, chutou no canto esquerdo do gol de Fernando.

A próxima partida do Grêmio pelo Campeonaro Brasileiro será diante a Ponte Preta, no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Coritiba receberá, no mesmo dia, o Vasco, no Couto Pereira, em Curitiba.

GRÊMIO
Danrlei; Luís Fernando (George), Gavião, Claudiomiro e Roger; Emerson, Tinga, Rodrigo Fabri (Carlos Miguel) e Gilberto; Luís Mário (Roberto) e Christian
Técnico: Tite

CORITIBA
Fernando; Odvan, Edinho Baiano, Reginaldo Nascimento e Jackson; Roberto Brum, Tcheco, Pepo (Souza) e Adriano; Edu Sales (Marco Brito) e Lima (Marcel)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Luciano Augusto Almeida (Fifa/DF)
Cartões amarelos: Jackson, Luís Mário e Christian
Gol: Christian, aos 41min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página