Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 17h39

Milan elimina a Inter de Milão e busca 6º título da Copa dos Campeões

da Folha Online

O Milan empatou com a Inter de Milão por 1 a 1 hoje, no estádio San Siro, e garantiu lugar na decisão da Copa dos Campeões, no próximo dia 28, na cidade inglesa de Manchester. O Milan tentará seu sexto título na competição.

O Milan ficou com a vaga porque empatou por 0 a 0 no jogo de ida e marcou um gol hoje, quando a Inter de Milão era a mandante da partida.

O adversário do Milan na final será o vencedor de Juventus de Turim e Real Madrid, que se enfrentam amanhã, na Itália. O time espanhol jogará pelo empate -venceu o jogo de ida, 2 a 1.

A última vez que o Milan conquistou a Copa dos Campeões foi na temporada 1993/94. Também venceu em 1962/63, 1968/69, 1988/89 e 1989/90.

Para a Inter, a temporada 2002/2003 terminou com sabor de fracasso. Depois de liderar no começo da competição, a equipe comandada pelo técnico Hector Cuper perdeu o título nacional para a Juventus de Turim.

Nos confrontos com o Milan, outro fiasco da Inter. Foram quatro jogos -dois pelo Campeonato Italiano- e nenhuma vitória: dois empates e duas derrotas.

O jogo

Entre os jogadores brasileiros do Milan, o goleiro Dida, machucado, não participou da partida. Roque Júnior, Rivaldo e Serginho ficaram no banco de reservas. Serginho entrou no segundo tempo.

Como já era esperado por se tratar de um clássico, a partida foi muito disputada e nervosa. Não faltaram lances violentos e discussões entre os jogadores.

Aos 46min do primeiro tempo, o atacante ucraniano Andryi Shevchenko recebeu um ótimo passe do holandês Clarence Seedorf dentro da área da Inter, se livrou da marcação do zagueiro colombiano Ivan Cordoba e abriu o placar.

A Inter empatou aos 39min da etapa final com um gol do nigeriano Obafemi Martins, que entrou no intervalo no lugar do uruguaio Alvaro Recoba.

Além do título da Copa dos Campeões, o Milan também poderá conquistar nesta temporada a Copa da Itália -decidirá o título contra a Roma em duas partidas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página