Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 07h57

Guga obtém a 2ª vitória seguida pela 1ª vez na temporada européia de saibro

da Folha Online

Gustavo Kuerten derrotou nesta manhã o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, e avançou às oitavas-de-final do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha. Desde que iniciou a temporada européia no saibro, em 14 de abril, esta é a primeira vez que Guga obtém duas vitórias seguidas.

No Masters de Montecarlo, torneio em que começou sua sequência de competições no piso preferido, o catarinense foi eliminado na segunda rodada. No de Roma, na semana passada, caiu logo na estréia.

No Torneio de Barcelona, Guga chegou até as quartas-de-final (terceira fase), mas não precisou jogar as oitavas por causa da desistência do marroquino Younes El Aynaoui _a ATP não computa W.O. como vitória.

Agora, em Hamburgo, na última competição pré-Roland Garros, Kuerten dá mostras de recuperação. Na partida desta quarta, o catarinense teve um início complicado. Cometeu alguns erros não-forçados, permitiu que Davydenko chegasse a abrir dois games de vantagem (3/1), mas depois reagiu e fechou em 7/5.

No segundo set, Guga passeou em quadra. Quebrou todos os três serviços do rival, confirmou os seus e fechou com um fácil 6/0, após uma hora e 20 minutos de jogo. Seu próximo adversário será o sul-africano Wayne Ferreira, que despachou o espanhol Feliciano López por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

"Está cada vez mais gostoso jogar. Estou voltando a sentir que o meu jogo está fluindo e as coisas parecem cada vez mais fáceis", disse o número um do Brasil. "Foi importante ter terminado o jogo com 6/0 para eu ter mais certeza de que meu jogo, neste nível, está mais do que bom para ganhar as partidas."

Rival de amanhã de Guga, Ferreira é freguês do catarinense, para quem perdeu cinco de seus duelos. Entretanto, retrospecto positivo contra o sul-africano não chega a empolgar o brasileiro.

"Vou entrar com tudo em quadra e tentar aproveitar a chance de poder passar para as quartas-de-final deste torneio. Desde que cheguei aqui na Europa fiz pouquíssimos jogos. Treinei muito mais do que joguei e estava esperando pelo meu momento", afirmou.

Leia mais
  • Falta de luz natural interrompe jogo de Guga na chave de duplas

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página