Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2009 - 12h49

Seleção masculina leva goleada na estreia do polo aquático no Mundial

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de polo aquático estreou no Mundial de Desportos Aquáticos sendo goleada por 11 a 2 pela Croácia, atual detentora do título, nesta segunda-feira, em Roma (ITA).

O time nacional fez um primeiro quarto equilibrado, saindo derrotado por apenas 1 a 0, mas não conseguiu segurar o ataque da equipe europeia no restante da partida.

Apesar do placar elevado, a Croácia não teve um artilheiro destacado. Niksa Dobud, Sandro Sukno e Samir Barac fizeram dois gols cada e foram os principais goleadores. Felipe Silva e Mega descontaram para o Brasil.

A equipe brasileira está no Grupo B do Mundial e ainda terá como adversários na primeira fase Montenegro e China.

Nado sincronizado

Primeira brasileira a participar de uma final individual no nado sincronizado em Mundiais, Giovana Stephan, 19, encerrou a disputa da rotina técnica na 12ª colocação, a última entre as atletas classificadas para a decisão.

Giovana somou nesta segunda-feira 86.500 pontos, mesma marca que havia alcançado na fase de qualificação, no domingo, quando ficou com o 11º lugar.

"Neste esporte, subir uma ou duas posições é uma vitória, pois é realmente muito difícil. Ficamos felizes também porque ela ainda é bem jovem e nunca foi solista numa competição destas, ou seja, tem muito potencial a ser explorado", disse a supervisora de seleções e chefe de equipe do Brasil em Roma, Mônica Rosas.

A medalha de ouro foi para a russa Natalia Ishchenko, que fez 98.667 pontos. A espanhola Gemma Mengual (97.833) ficou com a segunda posição, enquanto a canadense Marie-Pier Boudreau Gagnon (96.000) foi a terceira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página