Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 22h26

Flamengo bate o Vitória e é o 1º semifinalista da Copa do Brasil

da Folha Online

O atacante Edílson marcou em sua reestréia no Flamengo e ajudou a equipe a vencer o Vitória por 3 a 1, no estádio Barradão, em Salvador (BA), no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.

O time de Nelsinho Baptista abriu o placar com o atacante Jean, aos 42min do primeiro tempo. Na etapa final, aos 4min, Edílson ampliou. Cinco minutos depois, Zé Roberto, de pênalti, descontou.

O Flamengo definiu a classificação aos 22min com outro gol de Jean. Foi a terceira vitória seguida dos flamenguistas sobre o Vitória. Haviam vencido por 2 a 1, o jogo de ida, e pelo mesmo placar no Brasileiro.

Com o resultado, a equipe carioca assegurou vaga nas semifinais da competição pela sétima vez na história. Também foi semifinalista em 1989, 1990, 1993, 1995, 1996 e 1997.

No entanto o time do Rio só conseguiu superar a semifinal duas vezes: em 1990 (campeão, venceu o Goiás) e 1997 (vice, perdeu para o Grêmio). Os gremistas também foram algozes em 1989, 1993 e 1995.

VITÓRIA
Paulo Musse, Ramalho, Adaílton, Anselmo e Almir; Dionísio (Robson Luís), Dudu Cearense, Vander e Allan Delonn (Samir); Zé Roberto e Nádson.
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO
Júlio César, Luciano Baiano, André Bahia, Fernando e Athirson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano (Valdson) e Felipe; Jean (Igor) e Edílson (Fernando Baiano).
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Barradão, em Salvador
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Allan Delonn, Zé Roberto, Robson Luís, Anselmo, Ramalho, Fábio Baiano, André Gomes, Felipe e Athirson
Cartões vermelhos: Vander e André Gomes
Gols: Jean, aos 42min do primeiro tempo; Edílson, aos 4min, Zé Roberto, aos 9min, e Jean, aos 22min, do segundo tempo

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página