Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 09h20

Guga é eliminado por freguês no último pré-Roland Garros

da Folha Online

Gustavo Kuerten caiu hoje diante do sul-africano Wayne Ferreira, por 2 sets a 0, e foi eliminado do Masters Series de Hamburgo. As parciais foram de 7/6 e 6/4, em uma hora e 34 minutos de jogo.

Até então o adversário era um grande "freguês" do brasileiro. Em seis confrontos, Kuerten tinha vencido cinco.

"Perdi o jogo no tie-break, quanto tinha 4/1 e acabei errando dois pontos seguidos, em que poderia ter crescido e definido o jogo. Ali foi o meu grande momento da partida e deixei escapar muitas oportunidades. Ele voltou e foi difícil manter o mesmo nível no segundo set", disse o número 1 do Brasil.

A competição alemã foi a última do catarinense antes de Rolland Garros, que começa no próximo dia 26. Ele chega ao Grand Slam francês acumulando fracos resultados nos últimos torneios.

No Masters de Montecarlo, que deu início à temporada européia no saibro _seu piso preferido_, Guga foi eliminado na segunda rodada. No de Roma, na semana passada, caiu logo na estréia.

No Torneio de Barcelona, chegou até as quartas-de-final (terceira fase), mas não precisou jogar as oitavas por causa da desistência do marroquino Younes El Aynaoui _a ATP não computa W.O. como vitória.

A eliminação de hoje deve fazer o catarinense perder algumas posições no ranking de entradas, lista na qual ocupa o 14º lugar. Isto porque com a queda nas oitavas-de-final ele não defendeu os pontos da campanha de 2002, quando alcançou as quartas.

Leia mais
  • Guga sofre dupla eliminação no Masters Series de Hamburgo

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página