Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2009 - 10h41

Dueto brasileiro de nado melhora e termina em 10º no Mundial de Roma

Publicidade

da Folha Online

As brasileiras Nayara Figueira e Lara Teixeira melhoraram uma posição em relação à fase de classificação e encerraram a final de rotina técnica de duetos no Mundial de Desportos Aquáticos, disputada nesta terça-feira, na décima colocação.

Ao som da música "Tempos", de Alê Siqueira, a dupla obteve 90.333 pontos com a apresentação feita em Roma (ITA) e deixou para trás na decisão as parcerias dos Estados Unidos e do Reino Unido. Na fase de classificação, elas haviam somado 89.667 e ficado no 11º lugar.

"Queríamos passar as americanas, entramos na piscina com muita garra e força de vontade e conseguimos. Estamos muito felizes", disse Lara.

Com 98.667 pontos, as russas Anastasia Davydova e Svetlana Romashina conquistaram a medalha de ouro. Andrea Fuentes e Gemma Mengual, da Espanha, ganharam a prata, enquanto o bronze foi para as chinesas Jiang Tingting e Jiang Wenwen.

Nos saltos ornamentais, Hugo Parisi ficou de fora da decisão da plataforma de 10 m. O brasiliense ficou na 15ª colocação, com 413,95 pontos. Apenas os 12 melhores da semifinal continuam na briga por medalhas.

Maratonas aquáticas

A terça-feira foi marcada pela despedida do veterano fundista Luiz Lima, 31. O atleta carioca fez da prova de 5 km do Mundial de Roma a última de sua carreira competitiva. O nadador terminou a maratona no 19º lugar, com o tempo de 57min11s1.

"Foi uma prova muito forte e estou feliz por ter me apresentado bem, de estar aqui em Roma e de fazer parte de duas gerações vencedoras. Fiz parte da geração do Xuxa e do Gustavo e também participei da geração do Cielo e da Poliana", disse Lima.

Com o tempo de 56min26s9, o alemão Thomaz Lurz venceu a competição. O grego Spyridion Gianniotis foi o segundo, enquanto Chad Ho, da África do Sul, foi o terceiro. Luís Rogério Arapiraca, o outro brasileiro na prova, chegou em 26º.

Mais cedo, Poliana Okimoto conquistou a primeira medalha brasileira no Mundial. A fundista ficou com o bronze na versão feminina na maratona de 5 km.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página