Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2003 - 17h21

Argentina consegue feito inédito e monopoliza semifinais em Hamburgo

da Folha Online

A Argentina monopolizou as semifinais do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha. Quatro tenistas do país se classificaram nesta sexta-feira para as semifinais do torneio _feito inédito na história.

O Masters Series [antes chamado de Super 9 e criado em 1990] é a segunda competição mais importante do tênis mundial e só perde para os quatro Grand Slams _Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

O último a conseguir a vaga para as semifinais foi Gastón Gaudio, que venceu o belga Oliver Rochus por duplo 6/1 e pega Guillermo Coria, que derrotou o australiano Mark Philippoussis por 6/2 e 6/0.

David Nalbandián e Agustín Calleri fazem o outro duelo argentino. Nalbandián eliminou o chileno Fernando González por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/4), e Calleri, o sul-africano Wayne Ferreira, por 7/5 e 6/2.

O feito histórico também já garantiu a quebra de um tabu. Desde 1978, um tenista argentino não triunfa em Hamburgo _Guillermo Vilas. Ele também foi finalista em 1980 _perdeu de Harold Solomon (EUA).

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página