Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2003 - 12h39

Coria vence e enfrenta Calleri na final do Masters de Hamburgo

da Folha Online

No segundo confronto de hoje entre tenistas argentinos pelas semifinais do Masters Series de Hamburgo (Alemanha), Guillermo Coria superou as cãibras e derrotou Gastón Gaudio por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/0.

Com a vitória, Coria enfrentará amanhã o também argentino Agustín Calleri, que eliminou David Nalbandian por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.

Apesar de já de ter chegado a terceira final na temporada em quadras de saibro, Guillermo Coria ainda busca o primeiro título no ano. No Torneio de Buenos Aires ele foi derrotado na final pelo espanhol Carlos Moyá. Já na decisão do Masters Series de Monte Carlo, ele voltou a ser superado por um espanhol, desta vez por Juan Carlos Ferrero.

Esta foi a primeira vez na história que quatro tenistas do mesmo país alcançam a fase semifinal de Masters Series (antes chamado de Super 9), criada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em 1990 e que só perde em importância para os Grand Slam.

Com o feito, a Argentina voltará ter um campeão em Hamburgo após 25 anos, uma vez que o último tenista portenho a conquistar o título do torneio foi Guillermo Vilas, em 1978. Villas também foi finalista em 1980, mas foi derrotado na decisão pelo norte-americano Harold Solomon.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página