Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2003 - 17h57

Cruzeiro empata com o Corinthians e segue líder do Brasileiro

da Folha Online

O Cruzeiro empatou com o Corinthians por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), manteve a liderança do Campeonato Brasileiro e ampliou para 35 jogos a invencibilidade.

O atacante Gil abriu o placar para o Corinthians, aos 33min do primeiro tempo, tornando-se o autor do milésimo gol da história do clube em Nacionais. Aos 11min da etapa final, o ex-corintiano Deivid empatou.

Foi a segunda vez no campeonato que a equipe de Wanderley Luxemburgo teve que correr atrás do placar. Antes, contra o Guarani, fora de casa, o time também foi buscar à igualdade _Deivid também fez o gol.

O gol contra os campineiros, no dia 26 de abril, havia sido o último anotado pelo atacante. Apesar de ter passado em branco nos três jogos anteriores, Deivid é o artilheiro do Brasileiro, com dez gols.

Apesar ter empatado no Mineirão, o resultado não foi bom em termos de classificação, pois o time segue distante do Cruzeiro, que permanece na liderança isolada, com 21 pontos _oito mais que os corintianos.

O Corinthians teve boa atuação contra o líder do campeonato _bem diferente do desempenho que teve na quarta-feira, quando foi eliminado da Libertadores pelo River Plate_, e até poderia ter vencido.

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Edu Dracena Thiago e Leandro; Maldonado, Recife (Felipe Melo), Wendell (Zinho) e Alex; Aristizábal e Deivid (Mota).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Fabrício e Jorge Wagner; Leandro, Liédson e Gil.
Técnico: Geninho

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
cartões amarelos: Fabinho, Leandro, Fábio Luciano, Rogério, Edu Dracena e Thiago
Gols: Gil, aos 33min do primeiro tempo; Deivid, aos 11min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página