Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2003 - 23h39

Cruzeiro vence o Goiás e pode até perder para ir à final da Copa do Brasil

da Folha Online

O Cruzeiro venceu o Goiás por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida das quartas-de-final, e ficou muito próximo de mais uma final na Copa do Brasil.

A equipe de Wanderley Luxemburgo abriu o placar com Aristizábal, aos 16min do primeiro tempo. Nove minutos depois, Dimba empatou. No entanto, aos 38min, Deivid, voltou a colocar os visitantes em vantagem.

Na etapa final, aos 19min, o ex-atacante corintiano fez o terceiro gol do Cruzeiro. Cinco minutos depois, Caíco desperdiçou um pênalti para o Goiás. No entanto, aos 36min, Araújo diminuiu para o time da casa.

Com o resultado, o atual líder do Campeonato Brasileiro pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, para passar à decisão do torneio.

Se confirmar a vantagem obtido no primeiro jogo, os cruzeirenses irão disputar pela quinta vez o título da competição nacional, que classifica o campeão para a Taça Libertadores da América-2004.

O time mineiro foi campeão em 1993, 1996 e 2000 e vice em 1998. Apenas o Grêmio, que possui quatro conquistas no torneio (1989, 1994, 1997 e 2001) tem desempenho superior aos cruzeirenses.

GÓIAS
Kiko; Cléber, Fabão, Alexandre e Leandro Smich (Marcinho); Josué, Marabá, Caíco e Danilo (Wando); Dimba e Araújo
Técnico: Candinho

CRUZEIRO
Gomes, Maicon (Márcio), Edu Dracena, Thiago e Leandro; Wendell, Maurinho, Sandro (Jardel) e Alex; Deivid e Aristizábal (Mota)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Caíco (G); Maicon, Alex, Wendell (C)
Gols: Aristizábal, aos 16min, Dimba, aos 25min e Deivid, aos 38min, do primeiro tempo; Deivid, aos 19min, Araújo, aos 36min, do segundo tempo

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página