Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 11h25

Brasil estréia com vitória fácil na Liga Mundial de vôlei

da Folha Online

O Brasil estreou com uma vitória fácil sobre a Alemanha, hoje, por 3 sets a 0, no Ibirapuera, em jogo que marcou sua estréia na Liga Mundial de vôlei. As parciais foram de 25/15, 29/27 e 25/19. As duas seleções voltam a se enfrentar amanhã, novamente no ginásio paulista, às 10h.

A maior novidade na partida deste sábado foi a ausência de Maurício no time titular. Depois de passar 14 anos comandando a seleção em quadra, o levantador iniciou o jogo no banco de reservas e viu Ricardinho organizar os ataques brasileiros.

No primeiro set o time do técnico Bernardinho não encontrou problemas. Os alemães tinham dificuldade para defender e, quando o faziam, passavam a bola de graça para o Brasil. E, em um erro de saque do adversário, a seleção marcou 25/15.

No segundo set a Alemanha cresceu no jogo e esteve próxima de empatar a partida, quando teve 23/19 a seu favor. Mas com o apoio da torcida, que lotou o Ibirapuera, os brasileiros reagiram, viraram e fecharam em 29/27.

A situação no terceiro set foi parecida com a do primeiro e a seleção fechou com facilidade, em 25/19.

"Conseguimos uma atuação bem razoável para a estréia, mas podemos crescer muito ainda", disse Bernardinho, após a partida.

Com a vitória o Brasil assume a liderança do Grupo B da Liga Mundial, junto com a Itália, que ontem fez 3 a 0 contra Portugal. Os dois melhores times de cada chave avançam à fase final da competição.

Especial
  • Confira o especial da Liga Mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página