Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 17h52

Corinthians inicia temporada "caseira" com vitória sobre o Juventude

da Folha Online

O Corinthians não teve dificuldade para vencer o Juventude por 3 a 0, neste sábado, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do técnico Geninho começou bem a sua maratona de seis jogos consecutivos em São Paulo.

A temporada local continua em 1º de junho, quando recebe o Vitória. No dia 8, será a vez de enfrentar o São Caetano, no ABC paulista. Uma semana depois, o clássico contra o São Paulo. No dia 22, o Corinthians vai a Campinas jogar contra a Ponte Preta. Finalmente, em 29 de junho, encerra a maratona "caseira" contra o Fluminense.

Com a vitória de hoje, o Corinthians ocupa a quarta colocação no Brasileiro, com 16 pontos. O Juventude tem 10.

A fragilidade da defesa do Juventude facilitou bastante as coisas para o Corinthians. No primeiro tempo, o time gaúcho levou um gol, mas a situação poderia ter sido bem pior não fosse o goleiro Maurício. Além disso, os atacantes corintianos não estavam finalizando bem.

O Corinthians abriu o placar aos 21min, quando Gil completou um cruzamento de Liedson da direita e não teve dificuldade para vencer Maurício.

O panorama do jogo não mudou na etapa final. Com apenas um minuto, Jorge Wagner aproveitou o espaço no lado direito da defesa gaúcha e chutou forte, assustando Maurício.

Um minuto depois, Leandro recebeu a bola em boas condições de marcar e chutou forte. Maurício, bem colocado, defendeu.

Só que aos 9min não teve jeito. Fabrício pegou o rebote da defesa adversária e chutou no canto de Maurício, marcando o segundo gol da partida. Aos 12min, após jogada ensaiada, Rogério cobrou falta com categoria e Maurício só olhou a bola entrar.

Com uma vantagem de três gols no placar, o Corinthians optou por cadenciar o ritmo do jogo e administrou o resultado até o final.

Quanto ao Juventude, o time gaúcho enfrentará o Fortaleza, no Ceará, no dia 1° de junho, o outro domingo.

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Cocito (Fumagalli), Fabrício, Leandro (Wendel) e Jorge Wagner; Liedson (Leandro Amaral) e Gil.
Técnico: Geninho

JUVENTUDE
Maurício, Camazzola, Índio, Neguete e Filipe Alvim; Rodrigo Pontes, Fernando (Evandro), Dionatan (Márcio Sena) e Marcelo; Gustavo e João Paulo.
Técnico: Marinho Perez

Local: estádio do Pacaembu
Juiz: Heber Roberto Lopes (DF)
Cartões amarelos: Fábio Luciano, Índio, Dionatan, Filipe Alvim e Márcio Sena
Gols: Gil, aos 21min do primeiro tempo; Gil, aos 9min, e Rogério, aos 12min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página