Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2003 - 17h59

"Efeito Colômbia" beneficia o São Paulo e time vence o Grêmio no Sul

da Folha Online

O São Paulo se beneficiou do "efeito Colômbia" que se abateu sobre o Grêmio e venceu o time gaúcho por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre, e voltou ao pelotão de elite do Campeonato Brasileiro. Mais preocupados com o confronto de volta pela Taça Libertadores, contra o Independiente (quarta-feira, em Medellín), os gremistas se desconcentraram na etapa final e acabaram surpreendidos.

Desta forma, o técnico interino do São Paulo, Rojas, pode se despedir da equipe sem nenhuma derrota após seis partidas. A diretoria do clube admite que se reunirá com Toninho Cerezo nesta segunda e ele pode ser anunciado como o novo treinador.

O time paulista começou o primeiro tempo disposto a conseguir uma vantagem que, graças a seu forte esquema de marcação, pudesse ser administrada na sequência da partida.

Logo aos 9min, Fabiano cruzou na área, Luís Fabiano desviou de cabeça, a bola bateu na trave e, no rebote, a defesa gremista assistiu ao volante Júlio Baptista bater de voleio e abrir o placar.

O resultado fez com que o São Paulo recuasse, confiando que seus três volantes conseguiriam anular as jogadas do meio-campo gaúcho. E, de certa forma, isso ocorreu: foram poucas as chances criadas e o gol de empate só saiu num chute de fora da área.

Aos 33min, de frente para o gol, o lateral Anderson Lima bateu com força e Rogério Ceni só ficou olhando. O Grêmio também reclamou de um suposto pênalti de Júlio Baptista em cima de Luís Mário.

O São Paulo voltou sem Kaká, que sofreu uma contusão no tornozelo no começo do primeiro tempo após um choque com Claudiomiro. Aílton, que o substituiu, entrou para fazer a mesma função, mas foi pisado na virilha por Amaral. Por pouco não teve de deixar o campo também.

O Grêmio assumiu o controle do meio-campo e começou a perder chances. Ao mesmo tempo, as faltas começaram a ficar mais duras. Depois de Aílton, Luís Fabiano também foi atingido _novamente por Claudiomiro.

Num contragolpe, aos 9min, a bola sobrou para Luís Fabiano empurrar para o gol, no canto direito de Danrlei. Foi o 10º gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

Aos 18min, as duas equipes perderam um jogador: Rodrigo Fabri chutou Tiago caído no chão e acabou empurrado por Carlos Alberto. Fabri e o volante do São Paulo foram expulsos.

As expulsões não mudaram em nada a cara do jogo. Tranquilo com o resultado, o São Paulo explorou os espaços na frente, mas não criou chances para ampliar. Com a cabeça na Colômbia, o Grêmio também não conseguiu empatar.

GRÊMIO
Danrlei, Ânderson Lima, Renato (Caio), Claudiomiro e Roger; Amaral, Tinga, Gilberto e Rodrigo Fabri; Luís Mário e Christian
Técnico: Tite

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Tiago, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Alexandre, Carlos Alberto, Júlio Baptista e Ricardinho; Kaká (Aílton) e Luis Fabiano (Kléber)
Técnico: Roberto Rojas

Gols: Júlio Baptista, aos 9min, Anderson Lima, aos 33min, do primeiro tempo; Luis Fabiano aos 9min do segundo tempo
Juiz: Marcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Danrlei, Roger, Amaral, Caio e Tiago
Cartões vermelhos: Rodrigo Fabri e Carlos Alberto
Renda e público: 9.704 pagantes (R$ 65.930,00)

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página