Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2003 - 18h26

Em clima de festa, Guarani vence o Fortaleza em Campinas

da Folha Online

Em clima de festa, devido o aniversário de 50 anos do seu estádio, o Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani comprovou a atual boa fase no Campeonato Brasileiro ao derrotar neste domingo o Fortaleza por 2 a 1. O jogo foi válido pela décima rodada do Nacional.

Com o triunfo, o clube campineiro, que está há cinco jogos sem perder, soma agora 15 pontos, na sétima colocação. O Fortaleza, com nove pontos, ocupa a antepenúltima posição.

Jogando com uma camiseta comemorativa, nas cores dourada e verde, o Guarani só conseguiu abrir o placar aos 38min do primeiro tempo. Rodrigão invadiu área e foi derrubado pelo zagueiro Kel. O juiz gaúcho Leonardo Gaciba da Silva marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Rodrigão converteu, colocando os donos da casa à frente no placar.

Na etapa complementar, o Fortaleza voltou disposto a reverter o marcador e empatou aos 15min. O atacante Fabrício recebeu um cruzamento da área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Jean.

Mas após o gol, a equipe paulista não se abalou e partiu para cima do Fortaleza, chegando ao gol da vitória aos 31min. O atacante Wagner recebeu um lançamento de Emerson, partiu na velocidade para cima da defesa adversária e chutou forte no canto direito do goleiro Jeferson.

O Guarani volta a jogar no sábado, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Fortaleza receberá o Juventude, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no domingo.

GUARANI
Fernando; Nenê, Bruno Quadros e Juninho; Simão, Émerson, Marquinhos (Lúcio), Esquerdinha (Rui) e Alex (Gilson); Wagner e Rodrigão
Técnico: Pepe

FORTALEZA
Jeferson; Erandir, Márcio e Ronaldo Angelim; Chiquinho (Galvão), Dude, Kel, Alyson (Clodoaldo) e Marcos Paulo; Fabrício (Wendel) e Vinícius
Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Público e renda: 4.991 pagantes (R$ 39.865,00)
Cartões amarelos: Émerson, Rui e Márcio
Gols: Rodrigão, aos 37min do primeiro tempo; Fabrício, aos 15min, e Wagner, aos 31min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página