Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2003 - 20h01

Vitória acaba com sequência de 36 jogos invictos do Cruzeiro

da Folha Online

O Cruzeiro deu adeus a invencibilidade de 36 jogos, que já durava sete meses, ao ser derrotado neste domingo pelo Vitória por 2 a 0, no estádio Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado negativo, o Cruzeiro segue na liderança do Nacional, uma vez que a equipe mineira foi beneficiada pela derrotada do Internacional por 2 a 1 para o Santos. O time comandado por Wanderley Luxemburgo segue com 21 pontos, dois a mais que os gaúchos. Já o Vitória, pulou para a nona colocação, com 15 pontos.

Mesmo jogando com a dupla de defesa reserva, pois os titulares Heleno e Dioniso cumpriram suspensão, dando lugar a Adaílton e Aderaldo, os donos da casa não se intimidaram e abriram o marcador aos 43min do primeiro tempo. O lateral Almir fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Adaílton cabeceou para os fundos das redes do goleiro Gomes.

Após o intervalo, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou Felipe Mello no lugar de Wendell. Mas a alteração não surtiu efeito e o Vitória ampliou a vantagem aos 21min. Em uma cobrança de falta, Allann Delon chutou forte, o goleiro Gomes se complicou e deixou a bola entrar pelo meio de suas pernas.

Cinco minutos depois o Cruzeiro reagiu e conseguiu diminuir. O atacante Deivid rolou para Márcio, que encheu o pé e mandou a bola no canto direita do gol de Paulo Musse. Mas a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o clube baiano.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, contra o Criciúma, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Mas antes, a equipe de Wanderley Luxemburgo irá enfrentar o Goiás, em casa, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O time mineiro precisa apenas de um empate ou pode perder por até 2 a 1, que estará classificado para a decisão.

O Vitória viajará até São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, no domingo, no estádio do Pacaembu.

VITÓRIA
Paulo Musse, Maurício, Aderaldo, Adaílton e Almir; Ramalho, Alessandro (Vinícius), Dudu Cearense e Allan Delon (Leandro Domingues); Nádson e Zé Roberto (Robson Luís)
Técnico: Joel Santana

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Irineu, Thiago e Leandro; Recife, Maldonado, Wendell (Felipe Melo) e Zinho (Márcio); Deivid e Aristizábal
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: Maurício, Nádson, Almir, Leandro Domingues, Thiago e Irineu
Cartões vermelhos: Maurício e Irineu
Gols: Adaílton, aos 43min do primeiro tempo; Allan Delon, aos 21min, e Márcio, aos 26min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página