Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 20h54

Campeão em Indianápolis, Ferran diz que só falta bater Schumacher

da Folha de S.Paulo

Um dia depois de vencer pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis, Gil de Ferran já escolheu seu novo alvo: Michael Schumacher, pentacampeão de F-1.

"Tudo que eu tenho que fazer agora é vencer o Schumacher", disse nesta segunda na entrevista coletiva obrigatória para os vencedores.

"Talvez eu esteja um pouco velho para isso agora, não sei."

No domingo, Ferran fez história ao se tornar o terceiro brasileiro a vencer a prova -Emerson Fittipaldi (1989 e 1993) e Hélio Castro Neves (2001 e 2002) eram os outros ganhadores do país.

"Não me importo com os livros de história nem com recordes. Para mim sou eu contra eu mesmo, esse é o mais longe que posso ir", afirmou o bicampeão da Indy.

Nesta segunda, em seu primeiro dia como novo vencedor das 500 Milhas, Ferran teve que enfrentar uma maratona de compromissos. "Dormi umas três ou quatro horas, mas eu estou bem."

Às 6h, acordou para ir para o autódromo, onde tirou fotos, gravou vídeos e entrevistas. Mais tarde participou da cerimônia de premiação e do "Banquete da Vitória". Nesta terça, vai para Nova York.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página