Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2009 - 13h02

"Quero ficar para ajudar o Palmeiras a levantar o caneco", diz Diego Souza

Publicidade

da Folha Online

Em meio ao temor no Palmeiras de que ocorra uma debandada de jogadores, o meia-atacante Diego Souza voltou a dizer nesta sexta-feira que não pretende sair e que seu objetivo é ser campeão brasileiro de 2009 no clube do Parque Antarctica, atual líder isolado do Nacional.

"Minha cabeça está concentrada no Palmeiras e em ser campeão brasileiro. Nossa equipe é uma das favoritas. O mais importante é ser valorizado da maneira correta. Quero ficar para ajudar o Palmeiras a levantar o caneco", disse.

O jogador, o mais assediado no clube ao lado do meia Cleiton Xavier, já teria recebido uma proposta do time russo Zenit, mas disse não saber de nada.

"Eu estou bastante tranquilo e feliz e não estou sabendo de proposta do Zenit. Não chegou nada. Ou, se chegou, não passaram para mim", disse o jogador, que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos que fez no Brasileiro.

Diego Souza foi o maior investimento da Traffic no Palmeiras. A parceira pagou cerca de R$ 10 milhões por seus direitos. Para sair, o próprio jogador já afirmou que só aceitaria proposta de um time grande da Europa.

O técnico palmeirense, Muricy Ramalho, já teve uma reunião nesta semana com a diretoria do clube e a Traffic para pedir que tentassem segurar tanto Diego Souza como Cleiton Xavier.

"Claro que, ganhando títulos, os jogadores ficam mais valorizados. Então, fiz um pedido, também, para deixá-los aqui", disse Muricy após a vitória (1 a 0) sobre o Fluminense, na quarta.

Próxima rodada

Com 31 pontos e na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, já que foi beneficiado pela derrota do Atlético-MG para o Flamengo, na noite de ontem, o Palmeiras defende sua liderança neste sábado, quando enfrenta o Sport no Recife.

Nesta sexta, Muricy comandou um treino fechado na Academia de Futebol. A tendência, no entanto, é que ele mantenha a equipe que bateu o Fluminense.

"Agora estamos três pontos na frente [do Atlético-MG]. O mais importante é pensar no que a gente tem de bom e no que podemos fazer para melhorar", disse Diego Souza.

Comentários dos leitores
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Hahaha...
Os torcedores adversários vem comentar sobre o Corinthians, porque não tem ninguém para comentar sobre os times deles.
Eta solidão e dor de cotovelo heim!!
Meu time, que eu saiba, é o único que tem marchinha clássica de carnaval.
Doutor Eu não me engano - MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO!!
sem opinião
avalie fechar
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
E começou a choradeira e as desculpas igualzinho ao ano passado e acontecerá nos próximos anos que virão: e blá, blá, blá...O juiz nos prejudicou... blá,blá,blá...o Diego Souza não jogou...blá,blá,blá...o gramado estava pesado por causa da chuva...blá,blá,blá...a bola estava redonda demais...blá,blá,blá...kkkkk !!! 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eu achava que o Ricardo Malla era muito otimista mas, pelo jeito isso é um mal dos parmerenses. Estão achando que é só contratar um atacante e o problema está resolvido. Se o time titular só tem uma meia dúzia que se salva, imaginem os reservas. Se não melhorar esse "elenco" a coisa vai ficar feia. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2765)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página