Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2003 - 19h11

Cruzeiro busca sua quinta final da Copa do Brasil

da Agência Folha

O Cruzeiro busca nesta quarta, às 21h40, sua quinta participação na final da Copa do Brasil.

Até derrota por um gol de diferença para o Goiás, desde que não tome mais que dois gols, leva o time do técnico Wanderley Luxemburgo à decisão. Na partida de ida, semana passada, os mineiros venceram por 3 a 2 em Goiânia.

Sem mais o peso da invencibilidade (a série de 36 jogos caiu no último domingo quando perdeu por 2 a 1 para o Vitória, pelo Brasileiro, o Cruzeiro buscará também seu quarto título da competição. Seria também uma inédita conquista para o seu treinador, que disputou a final do mata-mata à frente do Palmeiras, em 1996, e do Corinthians, em 2001.

A partida no Mineirão marca a estréia do técnico Cuca, que substitui Candinho, no comando do Goiás. O ex-comandante do Paraná deve manter a base que atuou no último domingo, pelo Brasileiro, quando a equipe foi derrotada em casa pelo Criciúma (2 a 0).

As modificações devem ocorrer apenas na lateral direita, com a volta de Michel, que estava contundido, e a entrada de Auecione no lugar de Hernani.

Já o time anfitrião deve ter as voltas dos atletas que não jogaram no último domingo no Nacional: Edu Dracena, Sandro e Alex.

O fato curioso para essa partida foi a substituição da arbitragem. O paranaense Heber Roberto Lopes, sorteado segunda pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi substituído nesta terça em novo sorteio pelo paulista Paulo Cesar de Oliveira.

Lopes foi suspenso preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido flagrado pelas câmeras xingando o zagueiro do Flamengo André Bahia, durante a partida contra o Sport, na última quarta, pela Copa do Brasil.

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Edu Dracena, Thiago e Leandro; Sandro, Recife, Wendell e Alex; Aristizábal e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo

GOIÁS
Harlei; Michel, Fabão, Alexandre e Leandro Schmidt; Josué, Marabá, Caíco e Auecione; Dimba e Araújo
Técnico: Cuca

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h40
Juiz: Paulo Cesar Oliveira (PR)

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página