Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2003 - 23h44

Grêmio perde na Colômbia e está fora da Taça Libertadores

da Folha Online

No mesmo estádio em que foi campeão da Taça Libertadores em 1995, sobre o Nacional, o Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Grêmio perdeu na noite desta quinta-feira para o Independiente por 2 a 1 e pôs fim ao sonho de uma semifinal brasileira na principal competição interclubes sul-americana.

Como empatou com a equipe brasileira por 2 a 2 no jogo de ida, em Porto Alegre, o time colombiano garantiu com o resultado a classificação para enfrentar o Santos por uma vaga na decisão do torneio.

Assim como na partida de ida, no estádio Olímpico, o Grêmio teve que se recuperar de um placar adverso. O Independiente saiu na frente aos 28min do primeiro tempo.

Após uma bola alçada na área em cobrança de falta, o goleiro Danrlei, mal colocado, se atrapalhou sozinho e não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Serna empurrar para o gol.

Dois minutos depois, o time gaúcho empatou em uma cobrança de falta de Anderson Lima, que mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro González, que ainda chegou a tocar na bola.

No minuto final da primeira etapa, a equipe brasileira ainda foi beneficiada por um erro do juiz uruguaio Jorge Larrionda, que apontou impedimento em um gol legítimo de Serna.

No segundo tempo, o Grêmio voltou pressionando, mas diminuiu o ritmo depois dos 15 primeiros minutos.

Mesmo com as substituições _entraram Caio, Carlos Miguel e Basílio nos lugares de Rodrigo Fabri, Christian (ambos entraram para jogo sem condições ideiais) e Luís Mário_, o time brasileiro não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.

A equipe colombiana, por seu lado, abusou dos erros de passes e de finalização e também não conseguiu se impor em seu campo. Já nos acréscimos, aos 46min, no entanto, o time passou à frente no placar.

Danrlei voltou a falhar em chute de longa distância de Tressor Moreno e cedeu escanteio. Após a cobrança, Anderson Lima cortou mal e a bola sobrou para Vásquez, que chutou rasteiro e marcou o gol da vitória.

A outra semifinal será disputada entre Boca Juniors, da Argentina, e América de Cali, também da Colômbia.

INDEPENDIENTE
González; Baloy, Calle e Perea; Munõz (Tressor Moreno), Restrepo, Jaramillo, Montoya e Cortés; Molina e Jorge Horacio Serna (Vásquez)
Técnico: Victor Luna

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Gavião, Claudiomiro e Roger; Amaral, Tinga, Rodrigo Fabri (Carlos Miguel) e Gilberto; Luis Mário (Basílio) e Christian (Caio)
Técnico: Tite

Local: estádio Atanásio Girardot, em Medellín (COL)
Juiz: Jorge Larrionda (URU)
Cartões amarelos: Tinga, Claudiomiro (G); Muñoz, Jaramillo (I)
Gols: Serna, aos 28min, e Anderson Lima, aos 30min do primeiro tempo; Vásquez, aos 46min do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página