Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 13h26

Após quase cinco horas, atual campeão avança às oitavas de Roland Garros

da Folha Online

O espanhol Albert Costa venceu o equatoriano Nicolás Lapentti por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4, neste sábado, após quatro horas e 39 minutos, e avançou às oitavas-de-final de Roland Garros.

Nas duas primeiras rodadas, o atual campeão do Grand Slam francês também precisou de cinco sets para eliminar o adversário. Foi assim contra o argentino Sergio Roitman, na estréia, e contra o tcheco Radek Stepanek.

No jogo contra Roitman, Costa também perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu reverter o placar. Agora o tenista espanhol enfrenta o francês Arnaud Clément, que bateu seu compatriota Nicolas Coutelot por 3 a 0.

O chileno Fernando González foi beneficiado pela desistência do holandês Sjeng Schalken e enfrenta nas oitavas-de-final o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 2.

Schalken desistiu do jogo contra o sul-americano no terceiro set. González liderava o placar por 2 sets 0 (7/6 e 6/3) e vencia o terceiro por 3/1. Já Nieminen bateu o romeno por 6/7 (1/7), 6/4, 6/2, 3/6 e 6/3.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página